Desde o principio da civilização, as religiões e os mitos exploram a ligação do homem com o cosmos. Como se desde o inicio o ser humano estivesse procurando o seu lugar (e função) no universo. Acontece que nas últimas décadas, até mesmo a ciência vem trilhando esse caminho: tudo no universo está interligado de alguma forma.
Saindo do campo da filosofia e entrando no campo cientifico, quanto mais os cientistas estudam mas eles acham ligações entre tudo o que existe. Ou seja, o que antes era produto do instinto humano, hoje se consolida cada vez mais através de estudos concretos. Provavelmente este é um ponto onde a espiritualidade e a ciência se encontra.
Grandes descobertas nos recordam que fazemos parte de um grande todo, do qual somos inseparáveis. Por isso, o Segredos do Mundo reuniu 7 fatos que mostram a ligação do homem, natureza e cosmos.
O astrônomo Carl Sagan, um dos mais famosos cientistas de todos os tempos, afirmou que “somos todos poeira de estrela”. Ele quer dizer que tudo o que existe, dos homens aos vegetais, surgiram da explosão das estrelas a bilhões de anos atrás. Ou seja, todos os elementos encontrados na composição do homem podem ser encontrados no resto do cosmos.
Por exemplo, do ferro que corre no nosso sangue ao ouro que compõe as jóias, só podem ser sintetizados na natureza em condições extremas de temperatura e pressão. Como quando uma estrela morre e explode violentamente, virando uma supernova. O material formado, então, se espalha pelo espaço interestelar, podendo dar origem a novas estrelas e planetas.
Tudo que existe na Terra, toda a matéria do globo que existe não escapa para o espaço sideral. Ou seja, todos os átomos existentes no planeta estiveram aqui desde o início.
Eles circularam ao longo das eras por incontáveis ciclos químicos e biológicos. Isto quer dizer que os elementos que hoje compõem nossos corpos podem, perfeitamente, ter feito parte de um tiranossauro rex no passado, ou de uma árvore, uma pedra, ou até mesmo de outros seres humanos. Ou seja, de todo o cosmos, em épocas diferentes.
Continue a leitura clicando em [Próxima Página]...