Opinião

COVID-19: Em MT, Mauro Mendes dá demonstrações reiteradas de sensatez e expertise

governadores-27

Depois daquela fatídica reunião de governadores onde o Sr. Mauro Mendes destoou da armação pré agendada de Doria e seus tentáculos esquerdistas, MM demonstrou de forma cristalina sua maneira de pensar, agir e o que pretende.

Gestor!!! Preocupado pura e simplesmente em administrar seu Estado de forma competente, fazer o concerto de que foi agraciado forçosamente e se preocupar com os destinos e futuro de nosso Estado e sua gente.

Agora sim, está explicado e esclarecido, porque o Governador ficou distante de eleições suplementares e das prensas e indiretas que recebeu de tudo e todos sobre um posicionamento.

Mendes estava muito mais preocupado, com sua missão concedida por eleitores, que o ungiram ao cargo e suas enormes responsabilidades, que foram ainda mais aditivadas, quando descobriu o rombo que lhe caiu no colo.

mauro mendes covid-19

Perspicaz, não entrou na briga dos candidatos que plantavam a sintonia da discórdia, na ânsia de que ele declarasse seu apoio a alguém.

Parecia que o homem já sabia o que viria, era mais que lógico e natural que seu candidato fosse Pivetta e que seu apoio, declarado naquele momento, poderia ruir apoios que comprometessem seus objetivos, que são o de administrar o Estado, dar-lhe fôlego, reconstruir sua vocação e voltar à normalidade de sua curva ascendente irreversível de se desenvolver rápido e consistentemente.

Estratégico, mantém-se distante de declarações polêmicas e repostas as provocações constantes do Prefeito Emanuel Pinheiro, que com a desastrosa declaração “quem manda na capital sou eu”, chamando para si a responsabilidade do caos social anunciado, ficou na sua, que com a declaração, colocando o prefeito indo em desencontro a maioria da população, e deu ainda mais razão ao decreto editado , a visão econômica e a razão que é o que autoriza o funcionamento pleno do Estado minimizando uma maioria que ficaria sem alternativas.

Muitas ações foram deflagradas pelo governador, que diferente de outros, até no episódio de construção de hospitais em dias, mostra sua inteligência, e troca os de campanha provisórios que durariam só um tempo, por um que vem e vira par ficar.

As ações do Estado para encarar a Pandemia tem sido desgastantes; reuniões diuturnas, decisões importantes e pesquisas intermináveis tem sido a base das medidas, anunciadas dia a dia pelo Governador com muita base e responsabilidade.

Sua equipe, trabalhando sem hora para chegar e sair, sob o comando imediato do Secretário Mauro Carvalho, está totalmente afinada, coesa, unida com seus discursos igualitários e são uníssonas no alinhamento do que dizer a polpulacao: vamos prevenir, atuar de forma imediata, combater a causa e dar estrutura nas reações, mas… mantenhamos o funcionamento da economia e a responsabilidade sem alarmismos.

Tem que se reverenciar também a eficácia e atuação da primeira Dama Virgínia Mendes que, com sua atuante equipe, mobilizou-se imediatamente, suspendendo sua programação de ações sociais já marcadas e concentrou-se no problema, promovendo sua força de trabalho no voluntariado e na arrecadação de alimentos e assistência aos milhares de desassistidos que se insurgem com esta crise.

Mais uma vez, e está ficando rotineiro, MT sai na frente e dá exemplos de eficácia, profissionalismo e gestão responsável.

Parabéns a todos os envolvidos.

Por: Redação – AGRONEWS BRASIL

Artigos relacionados
Mercado FinanceiroNotícias

FCO oferta R$ 546,8 milhões em crédito para empresários e produtores rurais de MT

GeralNotícias

Em MT, anta resgatada com ferimentos na cabeça recebe aplicação de células-tronco

GeralNotícias

Fundação MT dá início aos eventos de 2ª safra, confira!

Mercado FinanceiroNotícias

Algodão: produção da pluma teve queda, confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.