Além da extensão do trecho entre Rondonópolis e Lucas do Rio Verde, Cuiabá terá a implantação de terminal ferroviário. A expectativa é de grandes investimentos no setor de agronegócios e crescimento logístico da capital.
O secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, reuniu-se em São Paulo esta semana com a diretoria da Rumo e da Brado logística, para tratar da extensão da ferrovia Senador Vuolo, que vai ligar o trecho de Rondonópolis até o a região Norte do estado, passando por Cuiabá.
Segundo o secretário, a Rumo confirmou a intenção dos investimentos na construção do terminal ferroviário em Cuiabá e em breve vai oficializar a solicitação de ocupação do uso do solo para escolha do local a ser implantado. “Por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro nós já estamos inserindo dentro do plano diretor da cidade o estudo dos impactos positivos que o terminal ferroviário e a ferrovia irá implicar aqui em nossa cidade. Obviamente não só para a capital, mas também para os demais municípios do Vale do Rio Cuiabá, que são mais doze municípios que integram a baixada cuiabana.“
//// Este artigo é dividido em partes. Clique em [Próxima Página] para ler o restante da matéria...