Mercado Financeiro

Dados da SECEX apontam reversão nas exportações de carnes de abril

Depois de – na primeira semana de abril – registrarem fraquíssimo desempenho, as exportações de carnes parecem ter revertido totalmente a situação na segunda semana do mês

Em outras palavras, enquanto as primeiras informações de abril apontavam queda significativa nos embarques das carnes bovina e de frango, os dados acumulados em duas semanas mostram que, embora em ritmo mais lento que a carne suína, as exportações dessas duas carnes também se encontram em expansão.

Como consequência, as projeções para a totalidade do mês (mais curto que abril de 2019 em termos de dias úteis) se invertem de forma também significativa. Assim, a carne de frango deve aproximar-se das 350 mil toneladas, aumentando perto de 4,5% em termos anuais (na semana passada era apontada redução de 18%).

Siga-nos no facebook e instagram

Os embarques de carne bovina tendem, pelas projeções atuais, a alcançar aproximadamente 120 mil toneladas. Isso irá representar aumento anual de 6%, quando o previsto há uma semana era uma redução muito próxima de 25%.

Só a carne suína permanece com projeções não muito diferentes: mais de 63 mil toneladas no mês, resultado que, uma vez confirmado, significará aumento de 19,29% sobre abril de 2019 (o previsto anteriormente era um aumento de 18,40%).

Em termos de receita, o único retrocesso previsto por ora é o da carne de frango. Mas devido ao mês mais curto, porquanto, pela média diária dos passados sete dias úteis, registra-se incremento próximo de 1%.

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

Leia também: https://agronewsbrasil.com.br/sicoob-inova-ao-possibilitar-que-cooperados-formem-uma-comunidade-digital/

Fonte: Avisite

Artigos relacionados
Mercado FinanceiroNotícias

Carne de frango: margens do produto exportado se mantêm estáveis

Mercado Financeiro

Carne bovina obtém, na exportação, o melhor quadrimestre de todos os tempos

Mercado FinanceiroNotícias

Exportações do agronegócio alcançam recorde em abril, com US$ 14,86 bilhões

Mercado FinanceiroNotícias

Exportações de carne suína totalizam 89,7 mil toneladas em abril, diz ABPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.