Deputado em MT defende reduzir desigualdades com agroindustrialização e economia sustentável

Por Jonas Silva – Assessoria

Propostas da campanha “Do Pantanal ao Congresso Nacional” incluem qualificação das pessoas, gerar emprego e distribuir renda a partir do movimento econômico da agropecuária, energias limpas e economia verde

Agroindustrialização da produção

O Professor Allan Kardec (PSB-MT) faz seu primeiro comício de campanha nesta terça-feira (23/8). Ele propõe como defesas e intervenções no Congresso Nacional, caso eleito, agir para reduzir as desigualdades sociais em Mato Grosso. Isso será feito, diz, a partir da industrialização da produção agropecuária e com observância às normas de sustentabilidade e um novo futuro do mundo do trabalho.

“Já fizemos muitas propostas e defesas concretas necessárias para a educação, saúde, agricultura familiar, esporte, ao serviço público, à cultura, ao meio ambiente e o acolhimento social na pandemia no mandato como deputado e como secretário. Mas precisamos fazer mais pela vida real das pessoas. Gerar emprego e distribuir renda com a agropecuária, onde Mato Grosso é celeiro de alimentos para o mundo“, avalia.

Temos que qualificar nossos adolescentes, jovens e pessoas adultas para ocupações e profissões no futuro da economia verde, bioeconomia, das energias limpas, da logística com a ferrovia, das novas tecnologias com o 5G e o metaverso. E principalmente, manter a Amazônia em pé com pagamento de serviços ambientais. E devolver a pecuária sustentável ao Pantanal“, defende Professor Allan.

Não dá para mandar tudo o que a gente produz em Mato Grosso para o outro lado do oceano“, constata.

Ele disse que, por outro lado, não abandonará o que tem feito nos mandatos públicos, como os temas da educação, esporte e lazer, cultura e agricultura familiar. “Acima de tudo, levar para a Câmara Federal vida inteligente. Com debate em alto nível. Tirar totalmente a pauta de costumes familiares e trazer as pautas econômicas e sociais necessárias“, propõe.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Desigualdades

Ele diz que é né necessário um novo modelo econômico praticado pela máquina estatal, empreendedores e investidores, capaz de induzir qualidade de vida aos mato-grossenses.

A principal defesa é fazer com que Mato Grosso saia literalmente dessas ilhas de riquezas que nós temos. E infelizmente a crescente população empobrecida“, afirma. “Fazer com que Mato Grosso não seja Estado rico para poucos, com que a gente faça distribuição de renda e oportunidades“, destacou.

Agroindustrialização da produção - Prof Allan
Deputado Professor Allan Kardec (PSB-MT) e candidato a Deputado Federal

Ativos ambientais e pautas socioeconômicas

Além da agroindustrialização, outra saída para gerar emprego e renda é o turismo, devido à combinação exclusiva de Mato Grosso dos ativos ambientais do Pantanal, Amazônia e o Cerrado.

Ele também apontou como sua meta de trabalho a valorização do servidor público, para qualificado, atender melhor o cidadão contribuinte.

Professor Allan concorre a uma das 8 vagas a que Mato Grosso tem direito na Câmara dos Deputados, em Brasília, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB-MT) com o número 4010. Concorrem com ele dentro da sigla 9 nomes em diversas localidades de maior concentração da população do Estado, como a Região Metropolitana Vale do Rio Cuiabá, Rondonópolis,, Tangará da Serra, Sorriso, Cáceres e Barra do Garças.

AGRONEWS® é informação para quem produz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.