CuriosidadesNotícias

Descoberto Vibranium no Congo? saiba tudo

Um vídeo viral mostrou o que parecia ser uma “rocha eletricamente carregada” chamada Vibranium, que foi encontrada na República Democrática do Congo (RDC). Como você já deve saber, o Vibranium é bem conhecido no filme Pantera Negra. Neste artigo colocamos tudo o que você precisa saber sobre esse misterioso elemento. Confira!

Vibranium no Congo?

No fim de semana, um vídeo curto tomou a internet de assalto depois de ser postado inicialmente pela conta do Twitter “Africa Archives”. Ele mostrava dois homens demonstrando “rochas eletricamente carregadas” que podem ser vistas faiscando quando se esfregam umas contra as outras. Outro vídeo mostrava um pedaço pequeno da rocha acendendo uma lâmpada pequena. O vídeo foi divulgado como sendo da República Democrática do Congo (RDC). Mas o que é isso?

De acordo com os relatórios, apenas um grama dessas rochas eletricamente carregadas, que supostamente são Vibranium, pode ajudar a acender uma lâmpada por mais de 72 horas. Além disso, um quilograma da mesma rocha pode ser usado para fornecer energia a uma casa de dois quartos por pelo menos dois meses.

Essas rochas elétricas são criadas, supostamente, pela fusão de quartzo e magnético e suas propriedades elétricas são devidas à combinação dos dois materiais.

O vídeo publicado e que viralizou na internet, em um dos trechos, contém imagens de um homem segurando uma pedra supostamente sendo de Vibranium e acende uma lâmpada de led com tal pedra. Em outro trecho, vemos dois pedaços maiores de rocha entrando em contato uma com a outra e produzindo faíscas como se fossem eletrizadas por polos de uma bateria ou algo similar. Realmente as imagens impressionam e o vídeo compilado poder ser visto logo abaixo. Aperte o Play!

Afinal, onde é encontrado o Vibranium?

Contrariamente à opinião popular, o Vibranium não foi descoberto no Congo e sim na nação africana fictícia de Wakanda. Notavelmente, não existe tal coisa na vida real, pois é um elemento fictício mencionado em vários quadrinhos do Universo Cinematográfico da Marvel, como o “Pantera Negra”. Nas filmes, o Vibranium é mostrado como possuindo habilidades sobre-humanas, como a capacidade de absorver e armazenar energia. Isso permite que armas com silenciadores feitos de Vibranium sejam completamente silenciosas e que botas com solas de Vibranium alterem completamente o som dos passos de quem as usa.

Além disso, as moléculas de Vibranium são invulgarmente firmes, mesmo a temperaturas extremamente baixas, o que também contribui para sua resistência. No entanto, o Vibranium só pode ser solidificado a uma pressão de 13 atmosferas ou sublimado a uma temperatura de 3316°C.

No Universo Marvel, o Vibranium foi depositado pela primeira vez na Terra por um meteorito há 10 mil anos. Vibranium Antártico ou Anti-Metal, é criado por meios artificiais, em contraste com o natural, ou vibranium wakandano.

O canal Nerdologia fez um vídeo super interessante mostrando quais são os conceitos por trás do metal mais falado no Universo Cinematográfico da Marvel, e por que ele é tão incrível. Confira!

O que são as pedras eletrizadas do Congo?

Embora a origem dessas pedras que produzem eletricidade ainda esteja indeterminada, o Congo é conhecido pelos minerais encontrados no país, como o Coltan, o Cobalto, o cobre, o ouro e o estanho, entre outros. O Coltan e o Cobalto não têm a capacidade de ser eletricamente carregados. Mas ambos esses elementos podem ser usados ​​na fabricação de dispositivos eletrônicos e possuem todas as propriedades de conduzir eletricidade.

Diante da viralidade dos vídeos, pesquisadores de todo o mundo têm tentado encontrar uma maneira de usar pedras para produzir eletricidade. A Nairobi News relatou que o Vibranium é encontrado na região de Katanga, na República Democrática do Congo (RDC). Embora o Vibranium seja amplamente afirmado como fictício, a composição e o nome reais das “pedras eletricamente carregadas” mostradas nos vídeos virais ainda são desconhecidos.

E qual a sua opinião sobre essa descoberta? você acredita ser de fato Vibranium ou não? escreva nos comentários.

AGRONEWS® é informação para quem produz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo