Exatamente dentro do previsto, na reposição do primeiro dia da semana que passou (14), o frango abatido apresentou ligeira valorização em relação ao fechamento da semana anterior
Mas foi só, porque já no dia seguinte (15) – ou seja, antes mesmo do início da segunda quinzena – os preços voltaram a retroceder, processo desencadeado quase verticalmente. Como resultado, a média alcançada no último dia de negócios da semana passada (18) ficou 4,61% abaixo do valor registrado uma semana antes. Maior ainda, porém, foi a redução em relação ao mesmo dia do ano passado: preço médio 5,3% menor.
Em resumo, o preço médio de outubro corrente segue negativo (-1,71%) em relação a outubro do ano passado. Já em relação à media de setembro passado ainda há um ganho, de pouco mais de 3%, mas com tendência de redução nesta quarta semana de outubro.
Enquanto isso, o frango vivo comercializado no interior paulista permanece em seu caminhar indiferente às variações da ave abatida. Como não sofreu qualquer alteração de preço no decorrer da semana, entra agora no quinto mês de absoluta estabilidade, pois no sábado (19) completou 124 dias com o preço inalterado em R$3,30/kg.
Fonte: Avisite