A semana passada, que deveria ser a melhor do mês para os negócios realizados com ovos por encontrar o consumidor capitalizado pelo recebimento dos salários, acabou decepcionando pelo baixo giro da mercadoria no varejo que afetou os outros elos da cadeia de negociação
Mesmo assim, o ajuste alcançado pelo produtor no encerramento da semana imediatamente anterior, proporcionou bom resultado.
Com isso, a semana 28ª (08 a 13 de julho) transcorreu com o valor médio da caixa de ovos brancos na granja estabilizado e o preço médio semanal recebido pelo produtor ficou em R$63,00, significando aumentos de 2,7% e 8% sobre a semana anterior e sobre o mesmo período do ano passado, respectivamente.
Comparativamente ao preço médio recebido no decorrer de junho último, a média atual equivale a redução de 5,1%. Entretanto, na comparação sobre julho do ano passado, aponta, por ora, aumento de 8,7%.
A semana atual traz consigo o início da segunda quinzena, período onde o consumo vai se esvaindo aos poucos. Mesmo assim, as informações de produção ajustada e as baixas temperaturas dos últimos dias podem contribuir para um melhor equacionamento do volume produzido e uma certa calmaria nos negócios realizados.
Fonte: Avisite