Mercado Financeiro

Desempenho externo das carnes na 1ª semana do mês de março de 2020

Em comparação ao mês anterior, março de 2020 está sendo aberto com exportações de carnes que – pela receita cambial – registram queda de 1,6% no valor médio diário. Ainda, porém, que essa defasagem possa aumentar, apresenta por ora importância mínima. Porque, em essência, o mês tem três dias úteis a mais que fevereiro passado

Ou quatro dias úteis a mais, se a base de comparação for março de 2019 (mês do Carnaval no ano passado). Assim, se pela média diária o resultado atual é 10,5% superior, esse índice tende ser significativamente maior quando a análise envolver o mês cheio, não a média diária.

Essa possibilidade, aliás, fica clara quando se projeta – a partir dos primeiros embarques do mês – os possíveis volumes mensais das carnes bovina, suína e de frango.

Siga-nos no facebook e instagram

A carne suína pode superar as 77 mil toneladas, registrando incrementos de 33% e 63% sobre, respectivamente, o mês anterior e o mesmo mês de 2019.

A carne bovina sinaliza embarques não inferiores a 125 mil toneladas, volume que, se atingido, corresponderá a aumentos de 13% sobre fevereiro passado e de 5,5% sobre março do ano passado.

Por fim, projeta-se para a carne de frango volume próximo das 385 mil toneladas. Que, uma vez consolidada, significará expansão de 18% e 21% sobre, respectivamente, fevereiro último e março de 2019.

Eventualmente, a média diária atual poderá sofrer alguma diluição no decorrer do mês. Ainda assim prevalece a tendência de aumento dos embarques das três carnes.

Tabela Divulgação Avisite

AGRONEWS BRASIL – INFORMAÇÃO PARA QUEM PRODUZ

Leia também: https://agronewsbrasil.com.br/ovo-tem-grande-valor-nutricional-para-a-saude-das-mulheres/

Guinness https://agronewsbrasil.com.br/vaca-brasileira-entra-para-o-guinness-book-por-produzir-mais-leite-em-um-unico-dia/

Fonte: Avisite

Artigos relacionados
Mercado FinanceiroNotícias

Disponibilidade interna de carnes aumentou perto de 1,25% ao ano nos últimos 3 anos

EspecialistasNotícias

Carne produzida no bioma Pampa conquista selo de identificação

Mercado FinanceiroNotícias

Suíno: suspensão de tarifas da Coreia do Sul pode impulsionar exportações

Mercado FinanceiroNotícias

Exportações de material genético avícola mantêm alta de 13,2% em 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.