Desempenho externo das carnes na 1ª semana do mês de março de 2020

Em comparação ao mês anterior, março de 2020 está sendo aberto com exportações de carnes que – pela receita cambial – registram queda de 1,6% no valor médio diário. Ainda, porém, que essa defasagem possa aumentar, apresenta por ora importância mínima. Porque, em essência, o mês tem três dias úteis a mais que fevereiro passado

Ou quatro dias úteis a mais, se a base de comparação for março de 2019 (mês do Carnaval no ano passado). Assim, se pela média diária o resultado atual é 10,5% superior, esse índice tende ser significativamente maior quando a análise envolver o mês cheio, não a média diária.

Essa possibilidade, aliás, fica clara quando se projeta – a partir dos primeiros embarques do mês – os possíveis volumes mensais das carnes bovina, suína e de frango.

Siga-nos no facebook e instagram

A carne suína pode superar as 77 mil toneladas, registrando incrementos de 33% e 63% sobre, respectivamente, o mês anterior e o mesmo mês de 2019.

A carne bovina sinaliza embarques não inferiores a 125 mil toneladas, volume que, se atingido, corresponderá a aumentos de 13% sobre fevereiro passado e de 5,5% sobre março do ano passado.

Por fim, projeta-se para a carne de frango volume próximo das 385 mil toneladas. Que, uma vez consolidada, significará expansão de 18% e 21% sobre, respectivamente, fevereiro último e março de 2019.

Eventualmente, a média diária atual poderá sofrer alguma diluição no decorrer do mês. Ainda assim prevalece a tendência de aumento dos embarques das três carnes.

Tabela Divulgação Avisite

AGRONEWS BRASIL – INFORMAÇÃO PARA QUEM PRODUZ

Leia também: https://agronewsbrasil.com.br/ovo-tem-grande-valor-nutricional-para-a-saude-das-mulheres/

Guinness https://agronewsbrasil.com.br/vaca-brasileira-entra-para-o-guinness-book-por-produzir-mais-leite-em-um-unico-dia/

Fonte: Avisite

Sair da versão mobile