NotíciasMato Grosso

Desoneração fiscal do agro será pauta defendida no legislativo

No futuro é o que a gente pretende fazer para facilitar para quem produz.“, afirma deputada Janaína Riva (MDB).

O governo estadual tem buscado desburocratizar os processos e promover a eficiência dos serviços nos últimos anos como forma de incentivar a produção agrícola e agropecuária no país. Por isso, a simplificação de procedimentos e a redução de cargas tributárias tornam o setor mais competitivo e atraente para investimentos, além de beneficiar os produtores rurais e contribuir para o desenvolvimento econômico de Mato Grosso e consequentemente do Brasil.

Desoneração fiscal do agro será pauta defendida no legislativo

Desoneração fiscal do agro

Em entrevista ao Agronews®, a deputada estadual, Janaína Riva, diz que nessa nova legislatura irá trabalhar ainda mais para a desoneração fiscal e a desburocratização dos processos para quem produz em Mato Grosso.

É claro que quando a gente fala de produção, a gente fala de agronegócio no nosso estado que é a mola propulsora de Mato Grosso. Então a nossa preocupação é fazer com que as Leis sejam mais acessíveis, no custo inclusive, e ao mesmo tempo sejam atrativas para àqueles que querem vir para a legalidade e para formalidade. Esse ainda é um desafio em estado jovem, como é o estado de Mato Grosso.”, explica Janaína.

Um ponto importante e que é o clamor do setor agro é a desoneração fiscal sobre a produção agropecuária. Nesse sentido a deputada afirma que irá retomar a defesa desta pauta e acredita que em um futuro próximo isso possa facilitar o setor produtivo.

Já existe uma discussão aqui dentro da casa, de no futuro, nós começamos a pensar na redução de cobrança de impostos isso principalmente quando a gente fala do Fethab. Esse ano mesmo a gente gostaria de ter iniciado uma regressão da cobrança de imposto, só que esse impacto do ICMS no estado foi de quase 1 bilhão de reais e viabilizou isso, mas no futuro é o que a gente pretende fazer para facilitar para quem produz.“, completa Janaína.

Perfil da deputada estadual reeleita

A deputada estadual Janaina Greyce Riva Fagundes foi reeleita, em outubro de 2022, com 82.124 votos pelo MDB, para o seu terceiro mandato. Com apenas 33 anos, ela entrou para a história de Mato Grosso por receber o maior número de votos dentre os deputados eleitos pela segunda vez. Durante sua terceira legislatura consecutiva, Janaina será a única mulher no parlamento estadual.

Janaina ganhou destaque em seus primeiros dois mandatos pelas defesas que fez no parlamento e pelas bandeiras de atuação em favor de vários setores, incluindo municípios, mulheres, servidores públicos, animais, comércio, base florestal e mineração, pessoas com deficiência e garantias essenciais como saúde, educação e infraestrutura.

Por Vicente Delgado – AGRONEWS®

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo