Desvendando o mistério da chuva de vermes na China

Nas últimas semanas, as redes sociais foram inundadas com imagens de uma chuva incomum na província de Shaanxi, na China: uma chuva de vermes. As imagens assustadoras geraram muitas especulações e teorias conspiratórias, mas o que realmente aconteceu naquela tarde de março?

Uma das teorias mais simples é a que poderia eliminar toda a estranheza dos relatos que circularam nas redes sociais. Segundo essa hipótese, os “vermes” que caíram do céu não passariam de flores de uma árvore comumente conhecida como choupo, cujas espécies mais populares são Populus alba e Populus davidiana. Essas árvores são encontradas em diversas regiões do mundo, especialmente na Ásia, e suas flores possuem um formato alongado que pode se assemelhar a um verme, principalmente quando estão molhadas ou vistas em baixa resolução. Veja a imagem a seguir:

Em vídeos e imagens, foi possível ver como centenas de milhares desses insetos cobriam carros, cobrindo todas as partes, desde o para-brisa até tudo o que era visível acima. O relato da situação foi dado em Pequim, a capital chinesa.

Chuva de vermes na China: por que isso acontece

Múltiplos vídeos na rede social TikTok, com reproduções que ultrapassam sete milhões de visualizações, mostram como alguns carros são cobertos pelo que à primeira vista se presume serem vermes.

No vídeo, pessoas são vistas andando pelas ruas, com seus carros cobertos por esses insetos. Os usuários relataram que eles são arrastados pelo mesmo ar.

Os vídeos que foram divulgados na internet e que ganharam fama nas últimas horas foram carregados em plataformas digitais desde 28 de fevereiro de 2023, o que significa que o evento do outro lado do mundo aconteceu há vários dias, mas no México e nos países da América Latina, mal captou a atenção dos curiosos que pedem explicações sobre esse fenômeno.

Portanto, é importante continuar estudando e monitorando o tornado de vermes e outros fenômenos semelhantes para entender melhor como eles podem afetar o meio ambiente e a saúde humana.

Na sua opinião, será esta mais uma evidência do final dos tempos? ou quem sabe mais efeito da natureza com aparência assustadora? escreva nos comentários.

AGRONEWS é informação para quem produz

Compartilhar este artigo
Sair da versão mobile