Mandioca gigante surpreendeu a todos e catarinense afirma que plantar com amor é o segredo. “Talvez tenhamos exagerado um pouco nesse amor (risos). Mas é como diz o ditado, quem planta colhe“, disse ele.
O casal Otávio e Wilma Hoeppner, moradores do bairro Ribeirão Luebke, em Pomerode, Santa Catarina, dizem que costumavam plantar verduras e legumes no terreno, mas ficaram surpreendidos com o tamanho dessa mandioca. A colheita ocorreu em uma manhã de quarta-feira, em 19 de abril, no terreno da família. Com 112kg e 2 metros e 30 centímetros de comprimento, esta mandioca gigante certamente vai entrar para a história.
Plantando com amor: o segredo da colheita de mandioca gigante em Pomerode
O casal Hoeppner são conhecidos na região por seu plantio de verduras e leguminosas. Mas a colheita recente dessa mandioca gigante surpreendeu até mesmo eles.
Segundo Otávio Hoeppner, a chave para um plantio bem-sucedido é o amor pela terra e pelas plantas. “Plantar com amor é o segredo“, afirma ele. “Talvez tenhamos exagerado um pouco nesse amor (risos). Mas é como diz o ditado, quem planta colhe“.

O casal Hoeppner cultiva suas plantas com muito cuidado e atenção, utilizando adubo e esterco de galinha para ajudar no crescimento. E foi essa combinação que permitiu que a mandioca crescesse tão bem. “Nós utilizamos, para ajudar, além do adubo, esterco de galinha. Porém, nunca poderíamos imaginar que algo tão grandioso estava por vir“, conta Wilma Hoeppner.
Continue a leitura clicando em [Próxima Página]...