conecte-se conosco

Mato Grosso

Em Mato Grosso, deputado Allan Kardec apresentou maior obra de pavimentação do estado

Publicado

em

mato grosso,estrada de mato grosso,deputado allan kardec

Mais de 1.200 quilômetros de rodovias serão asfaltados e/ou recuperados entre Juína, Colniza e os municípios de Vilhena e Machadinho D’Oeste (RO), impulsionando a logística de distribuição

O deputado estadual Professor Allan Kardec (PDT) visitou, no último final de semana, os municípios de Colniza, Juína e Juruena, na região noroeste de Mato Grosso, para resolver diversas demandas que vão desde a área da saúde à infraestrutura. Em especial, foi feito o anúncio da maior obra de pavimentação do estado, que vai da BR-174, entre Vilhena e Juína, segue de Juína a Colniza, passando por Juruena, até a MT-206, chegando a Machadinho D’Oeste, em Rondônia, totalizando aproximadamente 1.235 quilômetros.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Essa região sempre sofreu para o escoamento da produção agropecuária por conta da ausência de asfalto ou trechos bastante degradados, gerando, além de lentidão no transporte, zonas de atolamento que dificultam muito a logística de distribuição. O projeto será executado pelo governo estadual e governo federal e é fruto de uma articulação do deputado, por meio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

mato grosso,estrada de mato grosso,deputado allan kardec

Em Colniza, o deputado se reuniu com o prefeito Miltinho (PSC) para solucionar o cadastramento da Central de Triagem da Covid-19 junto à Secretaria de Estado de Saúde (SES), que estava inviabilizando a chegada de recursos ao município. O prefeito Miltinho agradeceu a intervenção do deputado, que na mesma hora incluiu Colniza junto à SES na lista de municípios que recebem recursos exclusivos para o combate à Covid-19.

https://agronews.tv.br/em-mato-grosso-incentivos-fiscais-estimulam-movimentacao-do-comercio-exterior/

Em seguida, Kardec se deslocou até a Câmara Municipal e seu reuniu com os vereadores, diretores e gestores escolares e a secretária de Educação, Selma Dill, para tratar de diversas pautas da educação, como reformas e melhorias de escolas, especialmente as escolas do campo. O deputado destinou uma emenda de quase 25 mil reais para obras emergenciais que já foram realizadas na Escola Bernardino Gomes da Luz.

Para o município de Juruena, além da área da saúde, a principal demanda foi relacionada à agricultura familiar, que será solucionada por meio de emenda parlamentar. A Estação de Tratamento de Água e Esgoto (ETA) da cidade não consegue abastecer os bairros mais distantes e as comunidades rurais. “Estamos trabalhando para conseguir a construção de dois poços artesianos para auxiliar no abastecimento da região”, afirmou o deputado durante a visita.

Durante as visitas, o deputado ainda realizou entregas de materiais esportivos e recebeu diversas outras demandas, que se tornarão proposições parlamentares por meio de indicações e requerimentos a serem apresentados na Assembleia Legislativa.

AGRONEWS – Informação para quem produz

Publicidade
Clique para comentar

Comente sobre esta matéria

Tendências