Mercado Financeiro

Embarques da carne de frango permanecem auspiciosos nesta semana

Depois de abrirem março (primeiros cinco dias úteis do mês) com embarques diários próximos de 17,5 mil toneladas, as exportações de carne de frango in natura da segunda semana (8 a 14, outros cinco dias úteis) recuaram mais de 25%, caindo para pouco mais de 12,5 mil toneladas diárias. Com isso, a média diária dos 10 primeiros dias úteis do mês (de um total de 22 dias úteis) recuou para 15 mil toneladas/dia, resultado 16,75% e 10,21% inferior aos registrados, respectivamente, no mês passado e em março de 2019

Mesmo assim, prevalecem as boas expectativas em relação ao total a ser exportado no mês. Pois, mantida a média alcançada nesses 10 dias úteis, o volume de março pode chegar às 330 mil toneladas – 1,75% e 3,97% a mais que o embarcado em fevereiro de 2020 e em março de 2019, respectivamente.

Siga-nos no facebook e instagram

Pode ser, porém, que os embarques deste últimos 12 dias úteis de março mantenham a mesma diminuta média diária da semana que passou. Neste caso, o total acumulado no mês giraria em torno das 300 mil toneladas, resultado que – frente às turbulências que o mundo ora enfrenta – pode ser considerado positivo.

Tabela Divulgação Avisite

AGRONEWS BRASIL – INFORMAÇÃO PARA QUEM PRODUZ

Leia também: https://agronewsbrasil.com.br/producao-de-leite-silagem-com-nova-cultivar-e-57-mais-barata-que-milho/

Por Avisite

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.