EmbrapaGeralNotícias

ABB e Programa Embrapa Geneplus divulgam na sexta-feira (15) os resultados da Prova Top Brangus

Anúncio dos vencedores será feito na sexta-feira durante uma live no canal do Programa Embrapa Geneplus

A Associação Brasileira de Brangus (ABB) e o Programa Embrapa Geneplus divulgam, na sexta-feira (15/10), o resultado da segunda prova Top Brangus PAD Embrapa dos animais pós-desmama. O anúncio dos vencedores ocorrerá às 19h, ao vivo no canal do Programa Embrapa Geneplus (https://bit.ly/3BhHXf2). Participam do evento o presidente do Conselho Técnico da ABB, Antônio Carlos Corrêa Osório, e o criador Altair Burlamaqui, proprietário da Fazenda Carioca, de Castanhal (PA). Na segunda-feira (18/10), das 8h às 12h, será realizado um dia de campo com todos os animais participantes da prova na Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande (M S), aberto aos proprietários dos touros, aos representantes das centrais, aos técnicos da ABB e para a imprensa.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

A prova de desempenho, que iniciou em agosto, após os 21 dias de adaptação, contou com a participação de 51 reprodutores de nove criatórios da raça Brangus dos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e São Paulo, nascidos de 1º de agosto a 31 de outubro de 2020. O teste consiste em avaliar os animais e mostrar o desempenho de cada indivíduo, em 11 características, como eficiência alimentar, ultrassonografia por carcaça, peso final, perímetro escrotal, racial, qualidade de pelo e conformação frigorífica, entre outras.

O objetivo é avaliar machos promissores para serem touros, coletando fenótipos, medidas de carcaça e, principalmente, medidas de eficiência alimentar. “Entendemos que as provas de eficiência alimentar são de suma importância para o desenvolvimento da raça. A seleção por eficiência alimentar é a ferramenta de maior impacto econômico na pecuária de corte”, salienta o presidente do Conselho Técnico da ABB, Antônio Carlos Corrêa Osório. “Quando se mede eficiência alimentar correlacionado com fertilidade e todas demais características exigidas pelo consumidor de carne, estamos no caminho certo para uma pecu ária moderna e sustentável”, acrescenta.

Na primeira avaliação, realizada no primeiro semestre deste ano, participaram 30 reprodutores de sete criatórios da raça Brangus, nascidos de 1º de agosto a 30 de outubro de 2019. Os animais permaneceram por cerca de 80 dias nas instalações da Embrapa Gado de Corte. A atividade teve a fase de adaptação a pasto com suplementação, que durou três semanas, seguida da adaptação em confinamento e, por fim, a prova, durante 56 dias.

Serviço:

15/10 – Live com a divulgação dos resultados da Prova Top Brangus PAD Embrapa
Horário: 19h (Horário de Brasília)
Local: Canal do Youtube da Embrapa
18/10 – Dia de Campo
Horário: 8h às 12h (Horário de Mato Grosso do Sul)
Local: Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande (MS)

AGRONEWS® – Informação para quem produz

 
telegram agronews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados