Notícias

Abertas as inscrições para a gincana da carne suína mato-grossense

A Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Mato Grosso (Senac/MT) recebe até o dia 31 de maio as inscrições para a 5ª edição da Gincana “O melhor da carne suína mato-grossense”. Podem participar chefs de cozinha profissional em bar ou restaurante de Cuiabá e Várzea Grande, estudante ou egresso do curso de gastronomia ou similar e profissionais autônomo. As vagas são limitadas.

O evento, que acontece desde 2012, tem o objetivo de maximizar o consumo da carne suína por meio da criação de novos pratos que valorize os cortes, texturas e sabores, aliando à cultura gastronômica regional.

Estrutura da Gincana

Os inscritos deverão entregar uma receita entre os dias 18 a 20 julho, das 14h às 21h, Centro de Educação Profissional do SENAC, momento em que irão receber os cortes de carne suína previsto no regulamento da gincana, que neste ano são pancetta com pele ou ossobuco sem pele. Portanto os pratos devem ser inspirados e criados a partir da escolha, pelo próprio participante da gincana, de um desses cortes de carne suína.
O julgamento dos pratos gourmet acontecerá no dia 25 de julho, às 19 h, no Espaço Espaço Gourmet da Central de Apartamentos Decorados da Plaenge. Nesta noite do evento os jurados irão degustar e avaliar os pratos conforme definido na receita e na ficha técnica.

Os cinco primeiros classificados receberão os seguintes prêmios: para o 1º lugar um netbook. O segundo colocado um aparelho celular. O terceiro classificado ganhará um conjunto de faca e chaira com bainha em couro de boi, o quarto um day use no Sesc Pantanal e o quinto colocado um um exemplar do livro de gastronomia, Chef Profissional, do Instituto Americano de Culinária, Editora SENAC.

Para se inscrever e saber mais sobre a Gincana “O melhor da carne suína mato-grossense”, procure o Centro de Educação Profissional do SENAC em Cuiabá, na Rua Jessé Pinto Freire, nº 171, Centro Sul ou ligue para (65) 3614 2422.

Fonte: Acrismat

 
telegram agronews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados