Notícias

Agroclima: chuvas avançam sobre parte das áreas produtoras

Vários estados brasileiros podem ter chuva forte nesta quinta-feira. Uma frente fria avança pelo litoral do Sudeste e chega ao Espírito santo . O dia continua muito quente por quase todo o Brasil, mas o ar frio faz a temperatura baixar no Sul do Brasil

O sol forte e o calorão predominam em RR, no AP, no centro-norte do PA, em praticamente toda a Região Nordeste e também no norte de MG e do ES.

Pancadas de chuva com raios voltam a ocorrer principalmente à tarde e à noite no AM, AC, RO, no sul do PA, no TO, em toda a Região Centro-Oeste, e por quase todo o Sudeste. O maior risco de temporais nesta quinta-feira é para a região entre o interior do RJ, BH e o sul de MG, em MS e também entre o sul do AM e RO.

A chuva cai constante e moderada no litoral de SP e ainda chove o PR, mas com menos intensidade do que nos últimos dias.

A chuva dá uma uma trégua em SC e RS.

O ar frio de origem polar se espalha pelo Sul e a temperatura cai bastante. A sensação será de frio. E a mesma coisa vai acontecer no sul e leste de SP. Também vai refrescar em MS e no RJ.

No MT os temporais isolados continuam. Primavera do leste teve a chuva mais significativa das ‘ultimas 24 horas, de acordo com o INMET, foram quase 50mm. Nas demais estações espalhadas pelo estado, não foi registrada nenhuma chuva agrícola. Nas estações do CEMADEN, o destaque foi para Arenápolis, com 32mm nas últimas 24 horas.

Nos Estados Unidos, a colheita continua, a soja na última semana passou de 14% para 23% de área colhida, no ano passado neste mesmo período atingia os 20%. Ja a colheita do milho também avançou rápido, passou de 16% para 26%, de acordo com o relatório da USDA.

Nos próximos 10 dias, áreas de Wisconsin, Minnesota e Iowa, podem receber mais de 100mm de chuva acumulada, de acordo com o modelo europeu. Isso pode desacelerar a colheita, por conta de paralisações momentâneas, mas não deve trazer grandes impactos.

 
telegram agronews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados