Mercado FinanceiroNotícias

Carne de frango: exportações de julho podem chegar às 400 mil ton

Depois de fecharem as três primeiras semanas de julho com embarques pouco superiores a 200 mil toneladas, agora, em quatro semanas, as exportações brasileiras de carne de frango in natura acumulam mais de 312 mil toneladas. E, faltando ainda cinco dias úteis para o fechamento do mês, se encontram a cerca de 93% do total exportado um ano atrás (337.257 toneladas em julho de 2020).

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

O incremento se deve a um desempenho significativo na semana que passou, terceira do mês. No período foram embarcadas, em média, mais de 21 mil toneladas diárias do produto in natura, resultado que elevou a média diária de julho para 18,4 mil toneladas, 6% a mais que o alcançado no fechamento das três semanas anteriores.

Projetada para os 22 dias úteis do corrente mês, a média diária atual sinaliza volume superior a 400 mil toneladas, o que pode significar incremento anual de mais de 20% e um dos maiores resultados de todos os tempos.

O melhor é que esse incremento vem acompanhado de uma também significativa melhora no preço médio do produto. Ou seja: pela primeira vez em mais de seis anos ele ultrapassa a marca de US$1.700,00/tonelada, apresentando valorização de quase 30% em relação a julho do ano passado.

Em consequência, a receita cambial da carne de frango in natura pode aproximar-se dos US$700 milhões, o que, se confirmado, irá representar aumento de mais de 50% sobre o auferido há um ano. Isto sem contar a tendência de um novo recorde de receita na história do setor.

Por Avisite

AGRONEWS – Informação para quem produz

 
telegram agronews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados