ClimatempoPrevisão do tempo

CLIMATEMPO 02 de outubro 2021, veja a previsão do tempo no Brasil

Áreas de instabilidade ainda provocam muita chuva na região Sul do Brasil nesses próximos dias. Confira o Boletim CLIMATEMPO 02 de outubro 2021 e veja a previsão do tempo em todas nas demais regiões do país neste sábado.

Como podemos observar, a chuva ainda vem na forma de tempestades, com ventanias, muitas trovoadas e ainda com um risco para queda de granizo. O sábado será marcado por céu carregado, chuva volumosa, abrangente e persistente nos três estados do Sul do país.

O tempo fica mais instável também no Sudeste. Tem chuva volumosa prevista para o sul do estado de São Paulo, sendo que até o começo da próxima semana, o acumulado de chuva pode chegar perto de 100mm.

Devem ocorrer algumas pancadas em Minas Gerais, no interior paulista e mesmo que não seja uma chuva tão volumosa, fique atento, pois ela também vai ser perigosa porque ela vem na forma de tempestades.

No Centro-oeste acontecem algumas pancadas de chuvas rápidas e nas áreas mais ao Norte do Brasil. A temperatura máxima fica em torno dos 24º em Porto Alegre, 30º no Rio de Janeiro – antes da chuva e em Cuiabá segue o calor com máxima de 38º.

Assista o Boletim CLIMATEMPO 02 de outubro 2021

Fim de semana com ciclone extratropical no Sul do país

O mês de outubro já começou com tempo muito instável e temporais na Região Sul do Brasil. Até domingo (03), a formação de um intenso ciclone extratropical deve aumentar a chuva, provocar ventos fortes e agitação marítima.

Chuva e ventos fortes

A partir de sábado (02), um sistema de baixa pressão atmosférica começa se formar, se desloca para alto mar e ganha força até o domingo (03). A partir do domingo a formação de uma nova frente fria reforça as áreas de instabilidades em pontos do centro-sul do país.

Há risco de temporais, com fortes rajadas de vento e queda de granizo em áreas do estado do Paraná, estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Além dos temporais que devem acontecer em áreas do interior do país, este ciclone extratropical também intensifica os ventos em boa parte da Região Sul, estado de São Paulo, Rio De Janeiro, Minas Gerais e também sobre Mato Grosso do Sul. As rajadas de vento podem chegar aos 60 km/h ao longo dos próximos dias, com destaque para áreas da Zona da Mata Mineira e oeste de Minas com rajadas em torno dos 75 km/h.

Além das rajadas de vento, o sistema de baixa pressão também deve deixar o mar agitado nos próximos dias!

Mar Agitado

Este sistema se afasta rapidamente em alto mar entre o domingo e a segunda-feira (04), aumentando a agitação marítima desde a costa da Região Sul até o sul de São Paulo. A semana começa com mar bastante agitado e ondas em torno dos 2,5 metros.

Fonte: CLIMATEMPO

AGRONEWS® – Informação para quem produz

 
telegram agronews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados