ClimatempoPrevisão do tempo

Climatempo 04 de outubro 2021, veja a previsão do tempo no Brasil

Frente fria avança pela costa nesta segunda-feira. Confira a análise do Boletim Climatempo 04 de outubro 2021 e veja a previsão do tempo em todas as regiões do Brasil.

A semana começa com previsão de tempo mais firme sobre a região Sul do país. O sol aparece entre nuvens em praticamente todas as áreas do Rio Grande do Sul, Centro e Oeste de Santa Catarina, e também sobre o Oeste do estado do Paraná.

A entrada de uma massa de ar mais frio também vai derrubar as temperaturas principalmente sobre o estado Gaúcho no início da semana. Ainda chove de forma mais expressiva sobre as demais áreas do estado do Paraná e sobre o Leste Catarinense.

Climatempo 04 de outubro 2021

Na região Sudeste do país também tem condição para pancadas de chuva em praticamente todas as áreas da região, com exceção do Norte Mineiro e também do Norte do Espírito Santo. A chuva mais expressiva e ocorre a qualquer hora do dia em áreas da faixa Lesto do estado de São Paulo. Nas outras áreas onde tem previsão de chuva, pode acontecer entre a tarde e a noite, sendo acompanhada por descargas elétricas.

No Centro-Oeste do país o tempo volta a ficar firme sobre o Norte do estado de Goiás, o que inclui a região do Distrito Federal. O Sul do Mato Grosso do Sul também tem previsão de tempo firme com sol que aparece entre poucas nuvens. Nas demais áreas condição para pancadas de chuva que também vem acompanhada por rajadas de vento e descargas elétricas.

No Nordeste do país a condição é de tempo firme e seco em grande parte da região. Chove de forma fraca somente sobre o litoral Norte da Bahia até o litoral do Rio Grande do Norte, uma chuva que intercala com períodos de sol. E sobre o Oeste do Maranhão ainda tem condição para pancadas um pouco mais expressivas.

Na região Norte chove em praticamente todas as áreas. A chuva mais volumosa fica concentrada sobre o estado do Amazonas e também sobre o estado do Acre onde tem condição de chuva a qualquer hora do dia. A temperatura na tarde desta segunda-feira ficam em torno dos 28º em Salvador, no Rio de Janeiro o tempo fica encoberto e o dia começa com 22º com máxima de 30º. Em Porto Alegre o amanhecer será mais friozinho, mínima de 11º e máxima de 20º. Em Cuiabá calorão de 35º na tarde desta segunda-feira e em Manaus a máxima chega aos 30º.

Assista o Boletim Climatempo 04 de outubro 2021

Segunda-feira com temporais e chuva forte entre SP, RJ e MG

A passagem de uma frente fria vai manter o tempo muito instável sobre áreas do sudeste do país no início desta semana. O sistema canaliza um corredor de umidade que vem da Amazônia e mantém o risco para temporais e chuva forte em diversas áreas dos estados de São Paulo, Rio De Janeiro e sobre o sul de Minas Gerais.

Região Sudeste começa a semana em alerta

Nesta segunda-feira (04) a situação é de alerta entre os três estados citados. Os maiores volumes se concentram entre o sul e leste de São Paulo, com isso, o risco para danos como alagamentos, deslizamentos de terra, quedas de árvores e outros transtornos, são muito elevados.

Também são esperadas pancadas fortes ao longo do dia sobre o Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais, onde podem ocorrer alguns temporais pontuais e não se descarta a chance para queda de granizo e também danos pelo excesso de chuva, raios e ventania.

O mar também vai subir e ficar agitado, de uma área que vai desde a costa do Rio Grande do Sul até o litoral paulista, por causa das fortes rajadas que podem passar dos 60km/h.

Tendência para os próximos dias

A semana será marcada por pancadas de chuva sobre o sudeste do país. A exceção ficará apenas para o norte mineiro, onde o tempo vai permanecer firme. Nesta terça-feira (05) pode chover a qualquer hora no litoral paulista e sul do Rio da Janeiro.

Algumas pancadas também vão alcançar o Espírito Santo no decorrer da semana. Na quarta-feira (06) a chuva diminui um pouco sobre os quatro estados, e o sol consegue aparecer durante o dia entre poucas nuvens. Mas na quinta-feira (07) as precipitações se intensificam novamente, principalmente sobre a faixa leste da região.

Fonte: Climatempo

AGRONEWS® – Informação para quem produz

 
telegram agronews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados