ClimatempoPrevisão do tempo

Climatempo 06 de outubro 2021, veja a previsão do tempo no Brasil

Previsão de temporais no Sul e Sudeste. Assista o Boletim Climatempo 06 de outubro 2021 e veja a previsão do tempo nas regiões produtoras do Brasil nesta quarta-feira.

Tem frentes frias, tem áreas de instabilidade no interior do Brasil e tudo isso mantém as condições de chuva principalmente no centro e sul do país. A quarta-feira vai ser um dia de céu carregado novamente na região Sul. Volta a chover forte desde o Norte do Rio Grande do Sul passando por Santa Catarina e principalmente a metade sul do Paraná. E essa chuva não vem sozinha ela vem com ventania descargas elétricas e até granizo.

No Sudeste a expectativa é de uma quarta-feira com bastante chuva na faixa leste de São Paulo, no Rio de Janeiro e Espírito Santo. Nas outras áreas da região e também no Centro-Oeste, a chuva vem na forma de pancadas mais rápidas.

E tem previsão de chuva também em grande parte da região Norte, só que de maneira mais significativa entre Rondônia, sul do Amazonas e o estado do Acre. A temperatura chega no máximo ao 23º em Porto Alegre, Rio de Janeiro terá máxima de 27º, Salvador com chuva isolada e máxima de 29º e em Cuiabá vai fazer 38º.

Assista abaixo o Boletim Climatempo 06 de outubro 2021

Previsão de quase 100mm de chuva para o litoral de SP no feriado

O tempo instável não tem dado trégua sobre São Paulo nos últimos dias, devido a umidade que sopra constantemente da Amazônia em direção ao estado e também a passagem de frentes frias, que tem espalhado nuvens carregadas pelo território paulista. Para quem já está se planejando para o feriado, as notícias não são muito animadoras, especialmente aos que desejam descer para o litoral.

Entre sexta (08) e terça-feira (12), os ventos úmidos que sopram do mar contra a costa e áreas de instabilidade no alto da atmosfera, favorecem a formação de nuvens carregadas e pancadas de chuva em todo o estado de São Paulo, que acontecem com moderada a forte intensidade, a qualquer hora do dia.

São esperados quase 100mm de chuva no litoral, e volumes variando de 60-80mm no interior do estado. O dia ficará bem fechado nas praias, com chuva a qualquer momento e temperatura máxima que mal ultrapassa os 20°C à tarde. Na capital, o acumulado de chuva tende a ultrapassar os 50mm, e em cidades como Campos do Jordão e Ribeirão Preto, os volumes superam a casa dos 60mm.

Os “piores dias” em relação à chuva serão domingo (10) e segunda-feira (12), períodos em que a chuva acontece desde a madrugada até o final da tarde e noite, intercalada com momentos de céu encoberto, e as temperaturas ficam amenas.

O tempo só começa a melhorar na terça-feira (12), o sol aos poucos aparece de forma mais evidente, e a chuva fica concentrada no período da tarde sobre a maior parte do estado.

Fonte: Climatempo

AGRONEWS® – Informação para quem produz

 
telegram agronews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados