ClimatempoPrevisão do tempo

Climatempo 09 de outubro 2021, veja a previsão do tempo em todo o Brasil

Assista o Boletim Climatempo 09 de outubro 2021 e veja a previsão do tempo em todas as regiões do Brasil neste sábado.

Devido a formação de novas áreas de instabilidade na altura do Paraguai e também uma frente fria que avança pela costa do Brasil, o fim de semana será marcado por bastante chuva no Sul do país.

Também em muitas áreas do Sudeste, este sábado será um dia de céu carregado desde o Norte do Rio Grande do Sul até boa parte do Paraná. A chuva forte alcança também o sul de Mato Grosso do Sul e ela aumenta no centro e leste de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, especialmente no leste do estado, Espírito Santo e a chuva também alcança o sul da Bahia.

Praticamente a metade Norte do Brasil onde a chuva acontecer, ela vai ser localizada. Pode até ser forte, mas com curta duração e baixos acumulados. Quanto a temperatura, a máxima não vai passar dos 22º em Porto Alegre – mesmo que o sol apareça, no Rio de Janeiro por causa do mau tempo, a máxima prevista é de apenas 23º. Já em Cuiabá, a máxima vai chegar aos 37°.

Feriado terá mar agitado em grande parte do litoral do Brasil

Além dos temporais, o feriado do dia 12 de outubro também será marcado por mar bastante agitado em toda a costa da Região Sul e Sudeste, assim como no litoral do estado da Bahia. Com a circulação de ventos associada a um grande sistema de alta pressão atmosférica em alto mar, a previsão é de que os próximos dias sejam marcados por forte agitação marítima nas praias.

Nesta sexta-feira (8), o mar ficou bastante agitado desde a costa da Região Sul até o litoral de São Paulo e do Rio De Janeiro, com ondas que, no geral, variam entre 2,0 e 2,5 metros. Na Região dos Lagos fluminense, as ondas mais intensas podem alcançar 2,7 metros de altura.

No sábado e no domingo, dias 9 e 10 de outubro, o mar continua bastante agitado no litoral norte de São Paulo, no Rio de Janeiro, e desde o Espírito Santo até o sul do estado da Bahia. Nessas áreas, em alto mar, as ondas podem variar de 4 a 5 metros. Já nas proximidades da costa, a altura das ondas pode chegar novamente a 2,5 metros.

Durante a segunda-feira (11), a circulação de ventos volta a deixar o mar bastante agitado na costa do Sul do Brasil e do estado de São Paulo, com ondas de 2,0 a 2,5 metros. Já na terça-feira, dia do feriado, as ondas se intensificam desde a Região Sul até o sul do estado da Bahia, com ondas que podem chegar a 3 metros nessas regiões.

Assista o Boletim Climatempo 09 de outubro 2021

Fonte: Climatempo

AGRONEWS® – Informação para quem produz

 
telegram agronews

Um Comentário

  1. Gostaria de saber pq não chove na cidade de Cerquilho, pois chove nas cidades vizinhas é daqui não.
    Alguém pode desvendar esse mistério?
    Interior de s.paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados