ClimatempoPrevisão do tempo

Climatempo 11 de outubro 2021, veja a previsão do tempo no Brasil

Assista o Boletim Climatempo 11 de outubro 2021 e veja a previsão do tempo em todas as regiões do Brasil nesta segunda-feira. Chuva continua persistente na maior parte do país, confira!

Neste início de semana a circulação de ventos continua espalhando nuvens bastante carregadas em várias áreas do Brasil. A chuva ainda será intensa e pode o ser volumosa nesta segunda, especialmente em áreas do centro sul de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, faixa leste de São Paulo e desde Curitiba até a capital Porto Alegre.

As pancadas de chuva também acontecem ao longo do dia, mas intercalando com períodos do sol. No interior da região Sul, em grande parte de Mato Grosso do Sul, no sul de Goiás, em áreas do norte de Minas e em parte do oeste da Bahia.

Na região Nordeste, a chuva será persistente especialmente na faixa leste baiana, que inclui a região Salvador, mas o norte do estado continua sem chuva. Grande parte da região Nordeste também vai ter tempo seco e sem previsão para pancadas de chuvas.

Isso também acontece em grande parte da região Norte e sobre o estado do Tocantins. Já entre o Amazonas e o estado do Acre a tendência ainda é de tempo instável, principalmente por causa do calor e do excesso de umidade, que contribui para a formação de áreas de instabilidade.

Assista o Boletim Climatempo 11 de outubro 2021

Veja como ficam as temperaturas nas principais regiões do Brasil

Sul da Bahia tem tempo instável nos próximos dias

Dentre todas as regiões do Brasil, o feriado prolongado no Nordeste deve ser o mais ensolarado e seco das regiões.

Desde o sábado (09) até terça-feira (12), a previsão é de pouca chuva, temperaturas máximas na ordem dos 30°C e muito sol. Entre Salvador e São Luís do Maranhão, a previsão é apenas de chuvas isoladas concentradas no período da noite e madrugada. As tardes ficam quentes e com poucas nuvens.

Chuva no litoral sul da Bahia

Já no litoral sul da Bahia, o cenário é um pouco diferente. Aos turistas que vão curtir o feriadão em Porto Seguro, Ilhéus, Trancoso e Caraíva devem encontrar céu mais nublado, ventos com intensidade de moderada a forte e chuva.

Desde o sábado (09) até terça-feira (12) a previsão é de entrada de umidade vinda do oceano de forma constante que deixará o céu nublado e chuva em todo os dias. A segunda-feira (11) será o pior dos dias, com acumulados de chuva entre 20 e 40 mm no extremo sul da Bahia.

Além da chuva e dos ventos, a temperatura máxima também diminui e fica em torno dos 25°C.

Mar agitado na costa da Bahia

Além do mau tempo no extremo sul da Bahia, o mar também fica bastante agitado. Há previsão de ondas entre 2,0 e 2,5 metros de altura, isso válido para todo o litoral, inclusive Salvador.

Fonte: Climatempo

AGRONEWS® – Informação para quem produz

 
telegram agronews

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados