ClimatempoPrevisão do tempo

Climatempo 12 a 18 de outubro 2021, veja a previsão do tempo no Brasil

Assista o Boletim Climatempo 12 a 18 de outubro 2021 e veja a previsão do tempo em todas as regiões do Brasil nos próximos 07 dias. Continua Chuva volumosa no Centro-Sul do País, confira!

O tempo instável continua na maior parte do Brasil. Temos um corredor de umidade do Sudeste até a região Norte e o risco para temporais ainda é muito alto nesta semana. No mapa podemos ver em toda área vermelha do Sudeste e do Centro-Oeste a região Norte do Brasil tem um índice muito alto de temporais. Pode ocorrer chuvas com trovoadas, ventos de moderado a forte e precipitação de granizo.

Agora com relação ao volume de chuva, o Centro e Sul do Brasil tem boas condições de chuva e os volumes vão ser bem elevados. Na região Sul, esses índices de água no solo já atingiram a saturação máxima e para os próximos 7 dias ainda tem condição de chuva bem volumosa especialmente no estado do Paraná, com níveis que podem passar os 100mm.

Produtores que estão colhendo o trigo desta última safra acabam sofrendo com o tempo mais instável e muita umidade no solo. Essa chuva só deve diminuir e as atividades serão retomadas somente depois do dia 18.

Já no Espírito Santo e Minas Gerais os acumulados devem ser bastante significativos nesta semana. Chove também de forma expressiva no interior do estado de São Paulo.

Assista abaixo o Boletim Climatempo 12 a 18 de outubro 2021

Feriado será com mais sol no Sudeste

A circulação de ventos mantém o tempo instável no Sudeste do Brasil neste início de semana. Várias áreas ainda vão receber chuva forte na véspera e no feriado de 12 de outubro. Confira a previsão!

Na segunda-feira o céu fica com predomínio de céu nublado na Região e a chuva ainda acontece em vários momentos. O risco para temporal é alto, principalmente entre Belo Horizonte, centro-sul de Minas Gerais, Zona da Mata, Espírito Santo, norte do Rio De Janeiro, Triângulo Mineiro e norte/noroeste de São Paulo. Os volumes podem ser elevados, em torno de 30mm até o fim do dia.

No litoral paulista, na Grande SP e no Grande Rio não chove de forma volumosa, mas ainda será um dia muito úmido, cheio de nuvens e com chuva a qualquer hora. As temperaturas seguem mais neste início de semana.

Os ventos sopram moderados, com rajadas de 35 a 45km/h, principalmente no litoral da Região.

Feriado com mais sol

Na terça-feira, feriado, o sol aparece um pouco mais. Ainda chove em muitas áreas da Região, porém de forma mais isolada e sem grandes volumes. O tempo fica mais instável principalmente no litoral sul de São Paulo, no Rio de Janeiro, Espírito Santo e nas áreas do leste e nordeste de Minas Gerais.

Nas demais áreas de São Paulo, o sol já consegue aparecer um pouco mais em relação aos últimos dias. O sol também aparece mais no Triângulo Mineiro e nas áreas do sul e oeste de Minas Gerais. A cidade do Rio ainda fica cheia de nuvens, mas já pode acontecer uma ou outra abertura de sol e a temperatura sobe de forma gradativa.

Tendência

Na quarta a chuva ainda acontece de forma isolada na Região Sudeste, e a partir de quinta(14), com a intensificação dos ventos em vários níveis da atmosfera, as condições para chuva voltam a aumentar e há risco para chuva forte em muitas áreas da região.

Fonte: Climatempo

AGRONEWS® – Informação para quem produz

 
telegram agronews

Um Comentário

  1. Está na hora de Mudar a bandeira em novembro. O Paranasao está transbordando, o Iguaçu ,Paranapanema ,e lá nascente está chovendo muito .Sem brincadeirinhas Bolso ,nao apita na Petrobrás ,não apita na Eletrobrás ,não apita na Saúde, nem na Defesa ,nem em nada .ESTÁ um banana risonho vai entregar de bandeja o governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados