ClimatempoPrevisão do tempo

CLIMATEMPO 17 a 23 de agosto 2021, veja a previsão do tempo no Brasil

Assista o Boletim CLIMATEMPO 17 a 23 de agosto 2021 e veja a previsão do tempo em todas as regiões do Brasil nesta semana. Acompanhe a Live: Mudanças Climáticas e o Impacto na Agricultura – link no final desta matéria.

Calor e ar muito seco predominam no Brasil

Áreas de instabilidade se formaram sobre a Região Sudeste espalhando nuvens carregadas sobre SP, RJ e MG. Nesta terça-feira, algumas nuvens de chuva ainda podem crescer na divisa de MG com o RJ e no sul do ES

De forma geral, o ar seco predomina sobre o Brasil e por isso poucas nuvens conseguem se formar sobre a maioria das áreas do país.

Nuvens bastante carregadas crescem sobre vários estados da Região Norte. Uma frente fria avança pelo litoral do RS.

Previsão do tempo para hoje

O ar quente e seco predomina sobre o Brasil e a temperatura fica alta no país nesta terça-feira. A sensação é de calor na maior parte do dia. Quase todo o país tem um dia com muito sol e poucas nuvens.

A nova frente fria que avança pelo litoral do RS provoca aumento da nebulosidade. Tem previsão de pancadas de chuva com raios sobre o centro, sul e leste gaúcho, incluindo a Grande Porto Alegre.

Na Região Sudeste, algumas pancadas de chuva com raios também podem ocorrer à tarde e em parte da noite na Zona da Mata Mineira, na Grande Belo Horizonte, ao longo do Vale do Paraíba no interior do RJ, no Norte Fluminense, sul do ES e no sul do Vale do Rio Doce.

Na Região Nordeste, há previsão de pancadas de chuva no litoral, Agreste e Zona da Mata desde o sul da BA até o RN. Chove pela manhã no litoral do PI. O litoral do MA tem pancadas de chuva pela manhã e à tarde

Na Região Norte do Brasil, pancadas de chuva com raios ocorrem principalmente à tarde e à noite em RR, no AP, no norte e oeste do PA, no AM, no norte de RO e no centro-oeste do AC

Alertas meteorológicos

Alerta para temporais no oeste do AM.

Atenção para chuva moderada a forte com raios no centro-sul e norte do AM, em RR, no extremo norte e litoral do PA e no AP.

Alerta para ar extremamente seco, com nível de umidade no ar que pode ficar abaixo de 12% no oeste e sul do MT, incluindo Cuiabá, e no oeste e norte de MS.

Alerta para o ar muito seco, com níveis de umidade entre 11% e 20% sobre o TO, no centro-sul do MA e PI, no oeste da BA, no oeste de MG, no centro, norte e oeste de SP, norte/noroeste do PR, Go, DF, demais áreas de MT e de MS.

Assista o Boletim CLIMATEMPO 17 a 23 de agosto 2021

Tempo seco no interior do Brasil: Confira os fatores que podem atrasar a colheita do café e do algodão e a previsão do acumulado de chuva para os próximos 7 dias.

Volta a chover sobre o Rio Grande do Sul nos próximos dias

A chuva retorna para o Rio Grande do Sul na noite desta terça-feira (17). A combinação entre uma baixa pressão atmosférica com um fluxo de umidade que vem da Amazônia, favorece a formação de nuvens carregadas e pancadas de chuva sobre o estado gaúcho.

As pancadas ocorrem principalmente durante a noite em áreas das regiões centrais e sul do estado, campanha gaúcha e na região entre Bagé e a Grande Porto Alegre. A chuva pode vir acompanhada por ventos moderados, trovoadas e até granizo e não se descarta o risco de temporais isolados.

Chuva se espalha na quarta, mas perde força na quinta

Na quarta-feira (18) a chuva se espalha ainda mais pelo estado. As pancadas acontecem preferencialmente entre a tarde e à noite, e pode ser pontualmente forte em algumas áreas do estado. Ainda tem previsão para ocorrência de granizo e a chuva também pode vir acompanhada por raios.

Já na quinta-feira (19) a chuva se concentra sobre o extremo sul do estado, e ainda ocorre entre os períodos da tarde e da noite. Nas demais áreas, pode ventar, mas não tem mais previsão de chuva.

Live: Mudanças Climáticas e o Impacto na Agricultura

Hoje – 17 de Agosto, a CLIMATEMPO, empresa de referência em serviços de meteorologia no Brasil, reúne um time de especialistas para debater os impactos das mudanças climáticas no Agronegócio e como a sustentabilidade e a neutralização do carbono podem caminhar juntos neste cenário.

Assista abaixo a Live completa.

Fonte: CLIMATEMPO

AGRONEWS – Informação para quem produz

 
telegram agronews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados