ClimatempoPrevisão do tempo

CLIMATEMPO 17 de setembro 2021, veja a previsão do tempo no Brasil

Assista o Boletim CLIMATEMPO 17 de setembro 2021 e veja a previsão do tempo em todas as regiões do Brasil nesta sexta-feira.

Esquenta em SP e no RJ nos próximos dias

A semana começou com temperaturas bastante elevadas em várias cidades da Região Sudeste do Brasil. O destaque foi o calor intenso sobre os estados de São Paulo e Rio De Janeiro. A passagem de uma frente fria aumentou a nebulosidade, provocou chuva e queda na temperatura ainda nesta semana. O tempo volta ficar firme ao longo deste fim de semana e as temperaturas voltam subir!

CLIMATEMPO São Paulo

A chuva ajudou aliviar um pouco a secura do ar em parte do estado de São Paulo. Há previsão de chuva em áreas do extremo sul e no litoral paulista no sábado (18), mas as instabilidades já começam perder força nas demais áreas, com o avanço da massa de ar seco.

Os próximos dias serão marcados por sol, tempo firme e seco, principalmente sobre áreas do interior, norte e noroeste paulista.

Alerta para baixos índices de umidade relativa do ar!

Na capital, as temperaturas entram em elevação já no domingo (18). A máxima fica em torno dos 31 °C, o tempo fica ensolarado e sem chuva. Na segunda-feira (20), sobe mais, a máxima prevista é de 33ºC.

CLIMATEMPO Rio de Janeiro

O tempo volta ficar firme no estado do Rio a partir do sábado (18). O sol volta predominar neste fim de semana, por todas as áreas, incluindo a região da Costa Verde e litoral. Os próximos dias serão ensolarados, com sensação de calor e temperaturas altas no decorrer da tarde.

A máxima na capital fica em torno dos 32 °C a partir deste sábado (18) até a segunda-feira (20). Na terça-feira, esquenta mais e os termômetros podem chegar aos 34 °C.

Alerta de temporais no norte do RS, em SC e sul do PR

CLIMATEMPO 17 de setembro 2021

Novas áreas de instabilidade se formam sobre o Sul do Brasil, deixando o tempo bastante carregado nos três estados da Região. A previsão é que ainda ao longo desta quinta-feira (16), ocorra temporais isolados sobre parte do sudoeste do Paraná e oeste de Santa Catarina, com rajadas de vento de até 70 km/h.

O tempo fica bastante carregado entre esta sexta-feira (17) e durante a madrugada de sábado (18), com risco de chuva forte e volumosa em Santa Catarina, noroeste e região serrana do Rio Grande do Sul e sul do Paraná. A maior parte da chuva é causada pela alta umidade do ar, fortes correntes de vento em altitude, chamada “jato”, e uma área de baixa pressão atmosférica a 1,5 km de altitude entre o sudoeste do Paraná e o oeste de Santa Catarina.

Ao longo desta sexta, a chuva pode vir em forma de temporais, com raios e trovoadas. No litoral de Santa Catarina e Rio Grande do Sul os ventos sopram com rajadas de até 70 km/h durante todo o período.

Atenção para acumulados entre 100 e 150 mm! Algumas regiões podem alcançar 200 mm entre esta quinta-feira (16) e o sábado (18).

Assista abaixo o Boletim CLIMATEMPO 17 de setembro 2021

Fonte: CLIMATEMPO

AGRONEWS® – Informação para quem produz

 
telegram agronews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados