ClimatempoPrevisão do tempo

CLIMATEMPO 1º de outubro 2021, veja a previsão do tempo no Brasil

Assista o Boletim CLIMATEMPO 1º de outubro 2021 e veja a previsão do tempo em todas as regiões do Brasil nesta sexta-feira.

Os primeiros dias de outubro serão marcados por bastante chuva em São Paulo e Rio De Janeiro. Já a partir desta sexta-feira (1), as condições para pancadas isoladas aumentam nos dois estados, que ainda terão tempo bastante abafado. De forma geral, a chuva irá se concentrar no período da tarde na maioria das áreas, inclusive nas duas capitais, com risco de chuva moderada a forte. O risco para temporais é alto especialmente no Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira, extremo sul de São Paulo e nas áreas fluminenses próximas ao sul de Minas Gerais.

Fim de semana de alerta para temporais

No sábado (2), uma mudança na circulação dos ventos vai deixar grande parte de São Paulo em alerta para temporais. A chuva forte e volumosa pode ocorrer a qualquer momento do dia na metade leste do estado, o que inclui a capital e o litoral, e nas áreas próximas à divisa com o Paraná. Nas demais áreas do estado e também no Rio de Janeiro, o tempo ainda fica bastante abafado e com períodos de sol ao longo do dia, mas há risco de chuva moderada a forte principalmente entre a tarde e a noite.

Durante o domingo (3), a chegada de uma frente fria vai deixar o tempo bastante instável na divisa entre São Paulo e Paraná, onde já chove pela manhã. As pancadas também serão frequentes, mas intercalando períodos de mormaço, na região metropolitana, Baixada Santista, e nas regiões de Bauru e Presidente Prudente. À tarde, ocorrem temporais no litoral norte, Vale do Paraíba, Limeira e Ribeirão Preto. No Rio de Janeiro, a previsão é de tempo firme apenas para o norte do estado. Nas demais áreas, inclusive na capital, o tempo continua muito abafado, mas pode chover forte entre a tarde e a noite.

Semana começa com chuva volumosa em SP e RJ

Com o avanço da frente fria, a próxima segunda-feira (4) será marcada por chuva volumosa especialmente na faixa leste de São Paulo e na região do Grande Rio. O céu também fica encoberto, com chuva a qualquer hora, na maioria das áreas do interior paulista. Apenas as regiões de Franca, São José do Rio Preto e a metade norte fluminense é que devem receber chuva apenas no período da tarde, mas também com chance de temporais.

Além da chuva, o mar também vai ficar bastante agitado na costa dos dois estados ao longo da próxima semana.

Fonte: CLIMATEMPO

AGRONEWS® – Informação para quem produz

 
telegram agronews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados