ClimatempoPrevisão do tempo

CLIMATEMPO 29 de setembro 2021, veja a previsão do tempo no Brasil

Assista o Boletim CLIMATEMPO 29 de setembro 2021e veja a previsão do tempo no Brasil em todas as regiões do Brasil nesta quarta-feira.

Calor, chuva e frio: semana terá gangorra no tempo em SP

A semana começou seca e quente no estado de São Paulo. A umidade, que ajudou a provocar temporais no fim de semana, começa a se dissipar, e o ar mais seco volta a predominar na maioria das áreas. No entanto, o avanço de uma nova frente fria irá mudar o tempo novamente a partir desta quarta-feira (29).

Na quarta-feira (29), a chegada de uma frente fria à costa do estado paulista irá contribuir novamente para o aumento da umidade que, associada ao calor presente na atmosfera, voltará a formar nuvens carregadas.

A mudança mais significativa será sentida em áreas da faixa leste do estado, inclusive na região metropolitana, Sorocaba, Baixada Santista e sul paulista – nessas localidades, o céu ficará encoberto já pela manhã, com chuva em vários momentos do dia.

Assista o Boletim CLIMATEMPO 29 de setembro 2021

Ainda assim, a capital paulista ainda terá tempo bastante abafado, com máxima que consegue chegar a 27ºC.

Nas demais áreas do estado, a chuva se concentra no período da tarde, com risco de raios e fortes rajadas de vento.

Na quinta-feira (30), o céu fica encoberto e com chuva frequente no litoral do estado. Na capital, a previsão é de chuviscos a qualquer hora. A temperatura cai de forma significativa, com máxima de apenas 24ºC. No interior paulista, o tempo volta a ficar firme.

O tempo segue instável entre a sexta-feira (01) e o fim de semana. O sol aparece, mas, há condições para pancadas de chuva ao longo do dia por todas as regiões do estado, incluindo interior e litoral.

Alerta para temporais em Minas Gerais

O começo da semana foi marcado por chuva no estado mineiro. Na tarde da última segunda-feira, 27 de setembro, a região da Grande Belo Horizonte recebeu temporais, muita chuva e ventania.

A quarta-feira (29), será marcada por sol, com pancadas de chuva em áreas do centro e sul de Minas Gerais, devido à passagem de uma frente fria na altura do Sudeste do Brasil que vai continuar levando umidade para o estado.

A chuva mais expressiva se concentra sobre o sul do estado e há risco de temporais isolados na região da Zona da Mata Mineira. Em Pouso Alegre, Lavras e São João Del Rei, o sol aparece e as pancadas de chuva se concentram entre a tarde e a noite, podendo vir com até forte intensidade.

O sol predomina e a chuva acontece de forma isolada e irregular, sem grandes volumes significativos sobre a capital do estado.

Nas demais áreas o sol brilha forte, com pouca nebulosidade. O tempo segue firme e seco sobre o norte e região do Triângulo Mineiro. A umidade relativa do ar, fica abaixo dos 30% nas horas mais quentes do dia nestas áreas.

Atenção para baixa umidade do ar!

Fonte: CLIMATEMPO

AGRONEWS® – Informação para quem produz

 
telegram agronews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados