Mundo AnimalNotícias

Conheça a raça de cachorros considerada antialérgica

Atenção! Pessoas que possuem alergia a cachorros, saiba que a raça Yorkshire Terrier é perfeita para você… Ela não possuí sub pelos, sua pelagem é longa, lisa e macia, lembrando o cabelo humano. Esse pequeno e dócil cão não deixa tufos de pelos por onde passam, sendo perfeitos para o convívio familiar.

São extremamente apegados aos membros da sua família, tornando-se excelentes cães de companhia. Adoram nadar, são ativos e brincalhões. Podem estranhar a presença de desconhecidos, mostrando-se protetores na maioria das vezes, podendo latir bastante, principalmente se desconfiarem que seu tutor favorito está em perigo.

Inteligência

O Yorkshire aprende muito rápido, de acordo com o ranking mais conhecido de inteligência canina, elaborado por Stanley Coren, o Yorkshire Terrier ocupa a 27ª posição, sendo o mais inteligente dos “terriers”, qualificado como acima da média para um cão trabalhador.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Se for treinado com amor e consistência, é capaz de executar qualquer comando de obediência como os melhores campeões. Pode não estar no ranking dos 10 (dez) cães mais inteligentes, no entanto, é considerado como “cão de alta inteligência”.

Características

A principal característica é, sem dúvida, sua pelagem longa e lisa. Dividida rigorosamente por uma risca que segue até o rabo, o pelo todo vertical pode se estender até começar a arrastar no chão. Em sua vida adulta, o cãozinho pode chegar de 20 cm até 22 cm, seu peso chega entre 2 kg até 4 kg.

Os olhos de tamanho médio, escuros e brilhantes expressam um animal sempre atento a tudo ao seu redor. As orelhinhas pequenas e pontudas não são tão afastadas e possuem pouca pelagem se comparadas ao resto do corpo. O focinho, preto, é arredondado e pontudo.

Personalidade

cachorro

Sua personalidade, descrita por alguns como grande para seu tamanho, é classificada como destemida, carinhosa, afetuosa, versátil e independente, o que atraiu a atenção dos lares do mundo inteiro, fazendo do yorkshire o cão miniatura mais popular de todos.

Descendente de cães caçadores, o Yorkie mantém suas características de forma adaptada. O cãozinho adora explorar os menores espaços dos ambientes que habita. Portanto, se sentir falta do seu companheiro por algum tempo, é provável que ele esteja explorando.

Em geral, ele não tem problemas em dividir seus espaços com outros cães e também se dá bem com gatos! Ele é bastante sociável com outras espécies de animais domésticos. Embora ele tenha uma reputação de rosnar facilmente, ele é realmente muito tranquilo com animais.

Além disso, o pet é extremamente apegado à família. Mas nem tente deixá-lo no seu colo apenas o acariciando. Confiante e independente, o que os cãezinhos dessa raça gostam mesmo é de sair correndo por todos os lados na companhia do seu tutor!

Curiosidades

  • Carinhoso: É leal ao seu dono, a quem demonstra dedicação e carinho com gestos muitas vezes excessivos, por exemplo, latidos contínuos e prolongados;
  • Inteligente: Essa raça é dotada de inteligência marcante, entende qualquer comando aprendendo rápido. Obviamente, é necessária afeto e perseverança para obter um bom treinamento;
  • Calor: Devido a falta de sub pelo, o Yorkshire pode sofrer com o calor. A ponte nasal bastante alongada permite uma respiração fácil, mas durante os dias de muito calor, é melhor mantê-lo protegido em um ambiente fresco;
  • Solidão: A vida na solidão certamente não foi feita para o Yorkshire. Ele costuma querer passar muito tempo com os membros da família. Portanto, é essencial que o tutor esteja ciente dessa necessidade do animal antes de trazê-lo para dentro de casa;
  • Adaptabilidade: Essa raça se adapta muito bem à vida no apartamento. Além de ser uma pequena obra de arte do ponto de vista estético, possui características que o tornam ideal para uma vida confortável no apartamento, começando pelo tamanho.

Quer saber mais sobre a raça Yorkshire Terrier, clique aqui CBKC e entre na Confederação Brasileira de Cinofilia.

Por Daniele Delgado – AGRONEWS

AGRONEWS – Informação para quem produz

 
telegram agronews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados