GeralNotícias

Cresce demanda por embriões bovinos e multinacional inaugura novos laboratórios em Mato Grosso

Novas instalações em Cuiabá e Sinop responderão pela produção de 55 mil embriões no primeiro ano; previsão é de crescimento de 10% ao ano

O Estado de Mato Grosso acaba de receber uma novidade que irá ampliar o acesso à tecnologia de transferência de embriões e turbinar o progresso genético de rebanhos locais e de todo o Brasil. A ABS, empresa líder no setor de melhoramento genético bovino, adquiriu os laboratórios MT Embriões e BR Embriões, com unidades sediadas em Cuiabá e Sinop (MT), respectivamente. A partir de agora, os dois laboratórios passam a produzir embriões 100% ABS, levando à disponibilização da melhor genética e melhor tecnologia do mercado a cada vez mais produtores.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Para o diretor geral da ABS Brasil, Márcio Nery, a novidade é um passo significativo para o crescimento do acesso ao melhoramento genético rápido e focado em resultados para produtores de leite e carne, não só regionais, mas de todo o país. “A aquisição dos laboratórios da MT Embriões e BR Embriões faz parte de nossa estratégia de melhorar e ampliar o atendimento em uma região importante para os negócios da ABS. Esta ação terá dois desdobramentos importantes. O primeiro é o estabelecimento dos laboratórios em si, melhorando a capacidade e agilidade no atendimento logístico, o que seguramente resultará em melhor competitividade e qualidade no atendimento. O segundo vem com a aproximação definitiva da grande e competente equipe de técnicos que irá continuar levando este trabalho ao cliente mas, desta vez, com a imbatível qualidade do produto ABS”, comenta Nery, acrescentando: “Estamos muito otimistas com a certeza de que, juntos, iremos realizar um grande trabalho em benefício de nossos clientes.”

Somando as duas unidades, serão produzidos 55 mil embriões bovinos no primeiro ano de funcionamento, com crescimento previsto de 10% ao ano. “Os principais motivos que nos levaram a adquirir estes laboratórios no Mato Grosso são a melhoria do atendimento aos nossos clientes, com alta tecnologia e equipe altamente qualificada mais próxima de suas propriedades, e a consequente diminuição do custo de produção de animais de alto valor genético. Além disso, queremos continuar promovendo o crescimento a passos largos da linha de embriões da ABS, já que esta região tem altíssimo potencial e uma grande demanda por progresso genético acelerado”, comenta o gerente de Mercado Embriões da ABS, Raphael Guimarães.

Para colaborar para os melhores resultados e oferecer os produtos com o máximo de agilidade possível, a ABS contará com empresas parceiras que contribuirão para atender a demandas logísticas e disseminar a tecnologia ABS pela região.

AGRONEWS® – Informação para quem produz

 
telegram agronews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados