GeralNotícias

“Doutor do agronegócio” música valoriza homem do campo e homenageia Cuiabá

Com tom irreverente “Doutor do agronegócio“, música gaúcha de composição do artista Paulinho Mocelin foi regravada com a participação da dupla Fernando & Sorocaba.

Estreou na última segunda-feira(06), no canal do Youtube oficial da dupla Fernando & Sorocaba, um pot-pourri das músicas Camionete Branca e Doutor do Agronegócio com a participação especial de Paulinho Mocelin o compositor.

Doutor do agronegócio

A música retrata a simplicidade do produtor rural, que apesar de possuir bens e diversos patrimônios, prefere andar “com bota suja de bosta de vaca, guaiaca cheia e bombacha”, como esta na composição. Também na música, o compositor faz uma singela homenagem à Cuiabá – capital do agronegócio brasileiro e a Campo Grande, quando cita que seu patrimônio é grande e está estocado no porto seco destas capitais que estão nos maiores estados produtores do Brasil. Referência direta ao armazenamento de grãos destinados à exportação, onde ele cita ter “domínio”.

Enfim, resumidamente a música conta a história de um agricultor “gauchão”, que é hostilizado na cidade quando faz um passeio pela “avenida principal”, ouvindo música gaúcha com os vidros da caminhonete abertos.

Assista abaixo o videoclipe oficial de lançamento da música “Doutor do agronegócio” com a dupla Fernando & Sorocaba.

Música: Doutor do Agronegócio
Composição: Paulinho Mocelin

Eu sou do tipo que anda bem a vontade
Não ligo que tirem sarro do meu jeitão bem bagual
De camionete, com o vidro aberto e faceiro
Escutando o coração de gaiteiro, na avenida principal.

Me para um carro que vinha ali do meu lado
Eu já tinha reparado pelo espelho lateral
Gente importante notei que ali transitava
Li nas iniciais da placa, doutor fulano de tal
Baixou o vidro achando que eu era tosco
Fazendo aquele alvoroço, musica brega indecente
Onde se viu sujando o asfalto de barro
Coisa de peão relaxado, grosso e pouco inteligente

Mal sabia o cidadão que o meu patrimônio é grande
Estocado no porto seco de cuiabá e campo grande
Na exportação de grãos, domino e não tenho sócio
Sou gaúchão conhecido, doutor do agronegócio

Abrindo a porta mostrei o bico da bota
Levando o olho se nota, suja de bosta de vaca
Ta na guaiaca o poder que me da o direito
Pois não é nenhum defeito ser guasca e andar de bombacha
Além do mais doutor, já faz mais muitos anos
Que charolês, red ângus compõe meu lote de gado
Sobra os trocados que de quatro em quatro anos
Por farra vou financiando campanha de deputado.

Paulinho Mocelin

Sobre o compositor Paulinho Mocelin

Paulinho Mocelin sobrevive da música desde os 16 anos de idade, subiu ao palco pela primeira vez com apenas cinco anos, e aos sete ganhou de seu pai uma gaita ponto oito baixos, onde já começou a criar suas primeiras melodias. Oriundo de uma região rural, a música gaúcha e sertaneja moldaram seu caráter musical, e sendo assim fizeram dele um artista de multi função criatória.

Paulinho é um músico completo, gaiteiro, cantor, compositor, arranjador e produtor musical, tendo trabalhos de destaque e sucesso no cenário da música do sul. Como compositor tem uma marca expressiva de sucessos conquistados, muitos alcançaram o primeiro lugar nas rádios e algumas das mais tocadas do ano, incluindo a dupla nacional Fernando e Sorocaba. Como gaiteiro se destaca pelo estilo debochado e fandangueiro, quem o escuta já conhece pelo seu jogo de fole e a suavidade de notas simples, alegres e comerciais, sempre preocupado em tocar para o povo. Tudo isso fez com que se tornasse um dos músicos mais conhecidos e respeitados do Sul do País, também pelo jeito humilde e carismático, conquista por onde passa uma legião de amigos.

Foi no Grupo Talagaço que conheceu o sucesso e conseguiu mostrar suas qualidades crescendo a cada ano, foram onze anos de trabalho e dedicação que renderam ao grupo o título de uma das maiores bandas do Sul. Neste novo projeto Paulinho leva ao palco um pouco do que vive no seu dia a dia, o mundo do cavalo, laço, rodeio e a vida simples do homem campeiro, quem o conhece não se surpreende ao velo laçando, andando a cavalo ou arrumando alguma cerca caída, o sítio da família ou a fazenda de algum amigo é seu lugar preferido, onde busca inspiração para compor seus versos e rebusca dentro de si a sua verdadeira identidade, e das coisas simples da vida faz seus dias mais felizes.

E aí, gostou desta adaptação da música “Doutor do Agronegócio” na versão com a dupla Fernando & Sorocaba? Deixe seu comentário logo abaixo.

AGRONEWS® – Informação para quem produz

 
telegram agronews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados