Notícias

Julgamentos da raça Nelore serão destaque na Expogrande 2018

Campo Grande será palco, entre os dias 05 a 22 de abril, da Expogrande 2018. Trata-se de mais importante exposição pecuária do estado. A participação do Nelore, que ocorrerá entre os dias 06 a 08 de abril, é de responsabilidade da Associação Sul-Matogrossense dos Criadores de Nelore (Nelore MS), com apoio da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). A Expogrande faz parte do Circuito Nacional da raça.

Ao longo do ano, a Nelore MS, presidida por Antonio Celso Gaiotto, promove diversas exposições para valorizar e expandir a visibilidade do Nelore sul-matogrossense: a Expogrande é o grande momento da raça no ano.

No ano em que completa 80 anos, a Expogrande receberá cerca de 350 animais da raça Nelore, julgados nas categorias Bezerra; Bezerro; Novilha Menor; Novilha Maior; Fêmea Jovem; Fêmea Adulta; Júnior Menor; Júnior Maior; Touro Jovem; Touro Sênior; Progênie de Pai; Progênie de mãe; Progênie Jovem de Pai; Progênie Jovem de Mãe e Progênie Nova Geração. Rodrigo Ruschel Lopes Cancado, João Marcos Cruvinel Machado Borges e Rafael Mazao Ghizzoni são os jurados responsáveis pela análise morfológica dos animais.

“ A Expogrande sempre cria grande expectativa em Mato Grosso do Sul. A exposição tem ótima aceitação devido ao alto nível da genética Nelore apresentada. Recebemos vários criadores do MS, SP, GO e PR, o que fortalece ainda mais os julgamentos da raça. A genética em MS está em um excelente momento, o que contribui para abrilhantar o evento”, destaca Miguel Rubes, responsável pela organização dos julgamentos da raça Nelore na Expogrande 2018.

O presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), Dr. Nabih Amin El Aouar, destaca a importância das exposições promovidas pelas associações regionais da raça Nelore. “A Nelore MS faz um trabalho muito consistente em Mato Grosso do Sul. O Nelore sul-matogrossense é de ótima genética e vem ganhando mais espaço na pecuária nacional. Iniciativas como a Expogrande contribuem para tornar nossa raça ainda mais forte e participativa”, ressalta o Dr. Nabih.

Força em Mato Grosso do Sul – Miguel Rubes também enaltece a qualidade do Nelore em Mato Grosso do Sul. “Temos criadores com mais de 50 anos de seleção de Nelore. Daqui, brotaram várias ações promocionais da ACNB, como o PQNN (Programa de Qualidade Nelore Natural) e o Circuito Boi Verde, comprovando que a genética sul-mato-grossense tem se destacado na pecuária nacional. Também estamos entre os maiores criadores da raça no Brasil. O Mato Grosso do Sul é o berço de vários raçadores que ajudam a contar a maravilhosa história do Nelore no país”, complementa Miguel.

Para mais informações, acesse www.nelorems.org

 
telegram agronews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados