Mercado FinanceiroNotícias

Pintainhas de Postura: no 2º quadrimestre o menor plantel alojado em 4 anos

As dificuldades enfrentadas pelos produtores de ovos diante do crescimento expressivo do custo da ração que tirou a sustentabilidade das empresas, continuam impactando negativamente no normal alojamento do plantel produtivo

O alojamento do segundo quadrimestre atingiu 37,6 milhões de pintainhas, representando redução de 2,6% em relação ao primeiro quadrimestre, enquanto na comparação com o mesmo período do ano passado, atingiu expressivos 14,5% de redução.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Acompanhamento quadrimestral realizado pelo Ovosite aponta que o quadrimestre atual equivale ao menor alojamento em 11 quadrimestres, quase 4 anos, retornando a plantel levemente acima dos efetivados no quadrimestre final de 2017.

Como a safra de milho apresenta quebra considerável, é certo que a pressão sobre a atividade tende a permanecer, mantendo o custo de produção em alta. E isso pode continuar dificultando o alojamento programado pelas empresas à medida que os produtores de ovos não conseguem recuperar a saúde financeira de suas empresas.

Por Ovosite

AGRONEWS® – Informação para quem produz

 
telegram agronews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados