CuriosidadesNotícias

Vídeo: Remova o cabelo do milho com este truque super fácil

Veja como remover o cabelo do milho com este truque super fácil e rápido. O milho na espiga é um dos alimentos mais saborosos e naturais do planeta! Mas antes que você seja capaz de realmente apreciá-lo, você tem que dedicar um tempinho para se livrar de todo esse cabelo irritante!

Claro que você pode arrancá-lo fio por fio, mas isso leva uma eternidade e é bastante desanimador. Mas fique tranquilo, nós vamos te ensinar um truque útil para remover todos os cabelos de uma única vez – rápido e facilmente!

Técnica para remover o cabelo do milho

Primeiro, remova todas as folhas sujas e soltas do lado de fora do milho. Em seguida, com a casca ainda no milho – coloque-a no micro-ondas, na potência alta por três minutos e meio.

Uma vez feito o milho no micro-ondas, pegue uma tábua de corte e corte a extremidade inferior completamente fora.

Vídeo: Remova o cabelo do milho com este truque super fácil

Em seguida, basta empurrar o milho para fora da casca apertando o topo do milho (não o final que você acabou de cortar).

Você vai se surpreender com a facilidade com que o milho desliza para fora da casca totalmente sem os cabelos!

Ainda tem dúvidas? fique calmo, abaixo você pode ver o vídeo desta técnica em ação.

Sobre o milho

O milho (Zea mays), um conhecido cereal cultivado em grande parte do mundo, é extensivamente utilizado como alimento humano ou para ração animal devido às suas qualidades nutricionais. Todas as evidências científicas levam a crer que seja uma planta de origem mexicana, já que a sua domesticação começou de 7 500 a 12 000 anos atrás na área central do México. Tem um alto potencial produtivo e é bastante responsivo à tecnologia. O seu cultivo geralmente é mecanizado, se beneficiando muito de técnicas modernas de plantio e colheita. A produção mundial foi 817 milhões de toneladas em 2009 – mais que arroz (678 milhões de toneladas) ou que trigo (682 milhões de toneladas). O milho é cultivado em diversas regiões do mundo. O maior produtor mundial são os Estados Unidos.

Em 2018, o Brasil produziu 82,2 milhões de toneladas de milho, sendo o 3º maior produtor do mundo. Os estados que mais produzem são: Mato Grosso, Paraná, Goiás, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. O milho é o 5º produto mais importante da pauta de exportações brasileira, com 3,3% das exportações nacionais em 2019, valendo U$ 7,3 bilhões. Atualmente, somente cerca de cinco por cento da produção brasileira se destina ao consumo humano e, mesmo assim, de maneira indireta na composição de outros produtos. Isto se deve principalmente à falta de informação sobre o milho e à ausência de uma maior divulgação de suas qualidades nutricionais, bem como aos hábitos alimentares da população brasileira, que privilegia outros grãos.

Vídeo: Remova o cabelo do milho com este truque super fácil

Ao lado da soja, a cultura de milho é uma das pontas de lança da recente expansão da atividade agrícola brasileira. O cultivo de milho é altamente beneficiado pela tecnologia e pelas inovações da pesquisa agrícola, sendo um dos principais casos de sucesso da chamada revolução verde. Além dos benefícios óbvios decorrentes da exportação (como a geração de divisas para o país), a cultura de milho adquire importância estratégica quando se leva em conta a vantagem de mercado que uma grande produção nacional de milho traz para atividades agrícolas que usam a ração animal como base, como a bovinocultura, a avicultura, a suinocultura e até a piscicultura.

Quer saber mais sobre este cereal maravilhoso? então acesse nossa categoria sobre o setor do milho – clique aqui.

AGRONEWS® – Informação para quem produz

 
telegram agronews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados