Confira a estimativa da safra de milho em Mato Grosso

O Imea divulgou a 11ª estimativa da safra de milho 2021/22 em Mato Grosso, confira:

Por Daniele Balieiro/AGRONEWS® com informações do Imea

O relatório manteve as estimativas de área em 6,39 milhões de ha, volume 9,43% maior que o da safra passada, pautado pelo aumento na demanda externa e pelas usinas de etanol de milho de Mato Grosso. Com 97,95% das áreas colhidas, o Instituto manteve a projeção em 102,10 sc/ha, diante do cenário reportado pelos informantes.

Cabe ressaltar, que nem todas as regiões foram afetadas com intensidade pela seca, uma vez que regiões como médio-norte tiveram um maior percentual semeado na janela ideal, favorecendo o desenvolvimento do milho. Desse modo, para o próximo mês, o Instituto vai reavaliar justamente com os agentes de mercado e produtores de milho, quanto a consolidação do rendimento do milho em Mato Grosso. Por último, sem alteração nas estimativas, a produção se manteve em 39,16 milhões de t, 20,24% a mais que a safra passada.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Mercado Financeiro

  • Alta na B3: devido a maior demanda para exportações e ao avanço nas cotações dos prêmio, o preço do milho corrente na bolsa brasileira apresentou acréscimo de 1,76%;
  • Diferencial de base: com o aumento nas cotações do milho na CME Group e a alta no mercado de Mato Grosso9, o diferencial de base apresentou queda de 10,02%;
  • Dólar: com o aumento da taxa de juros americana, o dólar se tornou mais atrativo para o investidor. Desse modo, a moeda americana recuou 3,58% na última semana.

AGRONEWS® é informação para quem produz

]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *