Estudantes de Engenharia Ambiental da Univag conhecem laboratório da Sema

Alunos do curso de Engenharia Ambiental da Universidade de Várzea Grande (Univag) participaram de uma visita técnica ao Laboratório de Monitoramento da Qualidade Ambiental, na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), na quarta-feira (04.09).

A visita foi realizada por alunos do 8º e 10º semestre, com o objetivo de conhecer os setores internos do laboratório da Sema, as atividades desenvolvidas, os procedimentos de coleta, quais os equipamentos utilizados para medição de descarga líquida de vasão, qualidade da água, amostragem, análises químicas, físicas e biológicas.

Os conhecimentos são importantes para a formação completa dos profissionais em Engenharia Ambiental, no estudo da dinâmica de monitoramento ambiental nas disciplinas de Qualidade das Águas e Tratamento de Afluentes.

“A nossa visita ao laboratório da Sema influencia diretamente nossos conhecimentos em relação à qualidade das águas. Conseguimos aprender e incorporar um pouco mais ao que iremos começar a vivenciar em campo com relação a alguns parâmetros físico-químicos e biológicos”, afirmou a estudante Giordana Guimarães.

“Nas aulas práticas nós demonstramos em laboratórios da universidade como funciona esse monitoramento, mas trazer os alunos para realidade de um ambiente que faz monitoramento ambiental é de grande interesse para a formação completa do profissional”, completou a professora Ana Carla Stieven.  

Visitas ao laboratório

A Sema está de portas abertas para receber cursos interessados em visitas técnicas ao laboratório, basta fazer uma solicitação através de oficio junto a secretaria para o agendamento, organização, acompanhamento e recepção dos visitantes.

Siga o Agronews® nas redes sociais

Facebook AgronewsInstagram AgronewsTelegram AgronewsYoutube AgronewsWhatsapp Agronews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *