Diárias de Mercado

Etanol: com intenso recuo em março; preço segue limitado

etanol-4

O Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado fechou o ano-safra 2019/20 (de abril/19 a março/20) com média de R$ 1,8917/litro, alta de 6,1% na comparação com o anterior (2018/19), em termos reais – os Indicadores mensais foram deflacionados pelo IGP-M de março/20

No caso do etanol anidro, a média foi de R$ 2,0745/litro, aumento de 5,1% no mesmo comparativo. Os aumentos nos preços no acumulado da safra, no entanto, acabaram sendo limitados pela forte queda observada em março, quando o hidratado se desvalorizou expressivos 14,8% e o anidro, 8,5%.

Siga-nos no facebook e instagram

Quanto ao volume total de etanol hidratado comercializado na safra 2019/20, segundo levantamento do Cepea, seguia em curva ascendente até janeiro deste ano, superando em 7% o de igual período da safra anterior. Neste caso, o bom desempenho das vendas de etanol hidratado nas bombas vinha dando suporte ao preço pago ao produtor até aquele período.

No entanto, nos dois últimos meses da temporada (fevereiro e março/20), o volume comercializado diminuiu com tanta força que fez com que, no acumulado da safra, houvesse diminuição de 3,7%, comparativamente ao ano safra anterior, segundo levantamento do Cepea. No segmento varejista, a relação média entre o biocombustível e a gasolina C ficou abaixo dos 70% em praticamente todo o período (abril/19 a março/20), com média de 66,3%, contra 63,6% na temporada anterior, conforme dados da ANP (Agência Nacional do Petróleo).

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

Leia também: https://agronewsbrasil.com.br/confinamento-no-pr-otimiza-rendimentos-financeiros-e-de-carcaca-apos-suplementacao-mineral-e-vitaminica-injetavel/

Por Cepea

Artigos relacionados
Mercado FinanceiroNotícias

Preço do diesel tem alta na maioria dos postos, diz Ticket Log

Mercado FinanceiroNotícias

Preço da gasolina registra 3ª alta consecutiva na média nacional, diz Ticket Log

Diárias de Mercado

Etanol: indicador do hidratado volta a subir em São Paulo

Mercado FinanceiroNotícias

Preço do etanol no Centro-Oeste ainda é o mais barato do Brasil, diz Ticket Log

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.