Etanol: preços do hidratado seguem em queda

Os preços do etanol anidro se elevam, e acordo com Cepea

As vendas de etanol hidratado pelas usinas do estado de São Paulo seguiram estáveis ao longo da última semana. Muitas distribuidoras já haviam adquirido volumes maiores em períodos anteriores, visando atender à possível maior demanda, devido ao feriado do dia 15 (Proclamação da República).

Pesquisadores do Cepea indicam que os repasses de preços no elo varejista podem também ter inibido novas compras de hidratado, em decorrência do avanço na relação entre os preços deste biocombustível e os da gasolina C, que se aproxima do percentual de indiferença, tomado como 70%.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

A demanda pelo etanol anidro, por sua vez, continua aquecida, tendo em vista que a procura pela gasolina segue firme. Diante desse contexto, enquanto os valores do hidratado caíram, os do anidro subiram.

De 7 a 11 de novembro, o Indicador CEPEA/ESALQ semanal do etanol hidratado do estado de São Paulo foi de R$ 2,8385/litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins – alíquota zerada), queda de 1,17% frente ao do período anterior. Já para o anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ fechou a R$ 3,2951/litro, valor líquido de impostos (PIS/Cofins – alíquota zerada), aumento de 3,16%.

Fonte: Cepea

AGRONEWS® é informação para quem produz

Siga o Agronews® nas redes sociais

Facebook AgronewsInstagram AgronewsTelegram AgronewsYoutube AgronewsWhatsapp Agronews

One thought on “Etanol: preços do hidratado seguem em queda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *