Etanol: preços médios desta safra estão em baixa

Apesar das recentes altas, os preços médios desta safra são menores que os do ano de 2020

Mesmo com as fortes altas registradas neste início de ano, especialmente em fevereiro, o preço médio dos etanóis anidro e hidratado nesta parcial da safra 2020/21 ainda está 1,5% menor na comparação com o do mesmo período da temporada anterior (2019/20).

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Os números consideram as médias dos Indicadores CEPEA/ESALQ mensais dos etanóis anidro e hidratado entre abril/20 e fevereiro/21, em termos reais (os valores foram deflacionados pelo IGP-M de fevereiro/21). Segundo agentes consultados pelo Cepea, a volta gradual da demanda neste início de ano, mesmo em um cenário de pandemia, e o período de entressafra com estoques menores têm elevado os preços.

A obrigação de renegociar contratos

As cotações do etanol hidratado subiram em todas as semanas de janeiro e fevereiro. Em fevereiro, a média das semanas cheias do Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado foi de R$ 2,4041/litro, avanço de 14,9% na comparação com as semanas de janeiro. Para o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol anidro, considerando-se somente o mercado spot, o aumento foi de 10%, para a média de R$ 2,6553/litro.

Em Mato Grosso, Indea descarta nova doença da soja no Estado

Quanto ao volume mensal de hidratado comercializado em fevereiro, o Cepea registrou volume semelhante ao de janeiro. Porém, no acumulado da safra (de abril/20 a fevereiro/21), observa-se forte queda de 26%, mais de 1,3 bilhão de litros a menos.

Fonte: Cepea

AGRONEWS – Informação para quem produz

Siga o Agronews® nas redes sociais

Facebook AgronewsInstagram AgronewsTelegram AgronewsYoutube AgronewsWhatsapp Agronews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *