conecte-se conosco

Mercado Financeiro

EUA fecham 1º trimestre com ligeira queda na exportação de carne de frango

Publicado

em

carne de frango,exportacao de carne de frango

Uma vez que em março, pelo segundo mês consecutivo, os embarques de carne de frango dos EUA foram inferiores aos de um ano atrás (queda de 2,77% em relação a março de 2020), o trimestre inicial do ano foi encerrado com uma redução de 0,20% sobre idêntico período do ano passado.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

É interessante notar que esse decréscimo acontece apesar do crescimento expressivo das importações por parte de alguns países: 136% da China; 106% de Cuba; mais de 290% de Angola.

Na verdade, a despeito da queda também significativa de alguns países – 34% a menos de Taiwan; 49% do Vietnã; 35% da África do Sul – o volume destinado aos 10 principais importadores aumentou 11,5%. Ou seja: o retrocesso ocorrido no trimestre foi ocasionado pelos demais importadores, cujas compras no período retrocederam perto de 18%.

Outro detalhe que não escapa é que praticamente 35% do volume exportado no trimestre teve por destino países vizinhos: México, Cuba e Canadá. No grupo, graças principalmente a Cuba (já que o México, importador número 1, reduziu suas compras), registrou-se aumento próximo de 14%.

carne de frango,exportacao de carne de frango
EUA fecham 1º trimestre com ligeira queda na exportação de carne de frango

Por Avisite

AGRONEWS – Informação para quem produz

Publicidade
Clique para comentar

Comente sobre esta matéria

Tendências