Já em sua terceira edição, o maior e mais completo evento da cadeia bovina na América Latina está programado para acontecer entre os dias 6 e 8 de junho em São Paulo
A BeefExpo reunirá 500 bovinos com alta capacidade genética, 60 empresas de vários segmentos, minicursos, eventos sobre gastronomia, homenagens a personalidades da pecuária, leilões e novas tecnologias aplicadas na área.
A previsão é de que o evento receba cerca de 15 mil visitantes do Brasil e de mais 30 países.
Vale ressaltar que o número de participantes em 2016 também foi favorável, e conforme o evento vai crescendo e se expandindo, maior será a procura do mesmo.
Para a diretora da Safeway e organizadora da BeefExpo, Flavia Roppa, a cadeia produtiva da pecuária está em um momento especial, com valorização da genética bovina de qualidade e dos negócios com insumos, equipamentos, produtos e serviços.
“Esse trabalho movimenta não apenas a genética, a nutrição, a sanidade e a gestão, mas também o desenvolvimento de novas marcas de carne premium para satisfazer o desejo do brasileiro, um apaixonado por carnes. A BeefExpo foi planejada para ser o fórum de referência da atividade, abrindo espaços para todos os segmentos e os temas mais importantes ligados à carne”, explica.
A BeefExpo receberá cerca de 500 bovinos de elite de várias raças importantes, entre as quais Angus, Simental, Wagyu, Nelore, Senepol, Hereford e outras, em julgamentos.
A 26ª Exposição Nacional das Raças Simental e Simbrasil é uma das atrações já confirmadas. Outra atração especial da BeefExpo é a premiação dos Melhores da Pecuária Brasileira, iniciativa que valoriza os empresários, profissionais, dirigentes, criadores e técnicos que dão sua contribuição para o contínuo crescimento da cadeia produtiva da carne bovina.
Há uma previsão da realização do evento em outros estados, e Campo Grande está em negociação para isso.
Cuiabá também está no radar para receber o evento, lembrando que esse convite deve partir de produtores rurais (Sindicato).
A principal intenção da BeefExpo é levar conteúdo qualificado aos produtores e inserir novas raças para a produção de Carnes Premium (Gourmet).
Por Agronews