Ao usar este site, você concorda com nossa Polícia de Privacidade e Cookies.
Aceitar
Agronews Agronews
  • Editorias
    • Curiosidades
    • Dicas de Especialistas
    • Geral
    • Mercado do Peixe
    • Mercado Financeiro
    • Mundo Animal
    • Notícias
    • Opinião
    • Previsão do tempo
  • Contato
  • Sobre Nós
Notificação
7 de junho de 2025
Personalize
AgronewsAgronews
Redimensionador de fonteAa
Search
  • Editorias
    • Curiosidades
    • Dicas de Especialistas
    • Geral
    • Mercado do Peixe
    • Mercado Financeiro
    • Mundo Animal
    • Notícias
    • Opinião
    • Previsão do tempo
  • Contato
  • Sobre Nós

Top Stories

Explore the latest updated news!
O impacto do aumento do IOF no agronegócio e no bolso do consumidor

O impacto do aumento do IOF no agronegócio e no bolso do consumidor

Musk Mineiro Cria O Primeiro Cyberfusca Do Mundo Agronews

Musk mineiro cria o primeiro CyberFusca do mundo

1
previsão do tempo

Veja como será o clima no Brasil em junho!

Siga-nos!

Nossas Redes Sociais
21.8kFollowersLike
10.3kFollowersFollow
16.4kFollowersFollow
3.4kSubscribersSubscribe
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Blog

Eventos técnicos são preferidos pelos produtores rurais para conhecimento e negócios, comprova pesquisa da ABMRA

Vicente Delgado
Por Vicente Delgado
Published: 28 de agosto de 2018
Compartilhar
COMPARTILHAR

De acordo com a pesquisa, 45% dos entrevistados consideram o Dia de Campo evento de grande importância para o Agronegócio.

A forma como os produtores rurais se atualizam e fazem negócios é cada vez mais profissional e objetiva. As informações chegam de várias maneiras e é importante reconhecer as fontes mais eficazes para chegar aos decisores e ajudá-los a fazer as melhores escolhas para suas propriedades. A 7ª Pesquisa de Hábitos do Produtor Rural, iniciativa da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) e da Informa/FNP, os eventos técnicos – com destaque para dias de campo, palestras e simpósios – são considerados pelos agricultores e pelos pecuaristas uma experiência de extrema importância para o acesso a informações práticas e também para a realização de negócios.

“É fato que as novas tecnologias contribuem para as mudanças no modo de fazer negócio, mas ainda assim os produtores rurais sentem a necessidade de analisar de perto os produtos, máquinas, equipamentos, insumos e serviços utilizados no campo. Ver como eles funcionam na prática permite entender os seus benefícios, além da garantia do retorno do investimento”, explica Jorge Espanha, presidente da Associação.

Ainda de acordo com Espanha, os eventos técnicos precisam ser pensados para atrair o público também pela qualidade do conteúdo a ser apresentado, oferecendo informações que realmente impactem o dia a dia dos produtores rurais. Demonstrar interesse e conhecimento demonstra a responsabilidade do organizador em desenvolver soluções para contribuir para os resultados dos produtores rurais. “Mais do que os produtos e equipamentos em si, os produtores estão interessados na experiência. Eles querem saber mais sobre o mercado, novas tecnologias e pesquisas. Para isso, um bom dia de campo ou palestra técnica precisam contar com o apoio de profissionais reconhecidos, que podem compartilhar novos conhecimentos e sanar as dúvidas dos visitantes”, analisa o presidente da ABMRA.

Eventos técnicos precisam ser estimulantes e não cansativos. Por isso, o seu planejamento é fundamental o planejamento. “O interesse coletivo é de fomento de conhecimento e troca de experiências. Os produtores têm a oportunidade de compartilhar os principais desafios para o aumento da produtividade de seu negócio e os organizadores precisam desenvolver soluções a partir desse feedback”, finaliza Jorge Espanha.

Sobre a ABMRA

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio foi fundada em 1979 e reúne representantes de todos os elos da cadeia da produção de alimentos, como Cooperativas, Indústrias de Insumos, Bens e Serviços, Veículos de Comunicação, Agências de Propaganda, Empresas de Pesquisas e Empresas de Consultoria.

Além de criar um ambiente positivo de troca de informações e relacionamento, a ABMRA ajuda a difundir as boas práticas do marketing rural e a criar oportunidades de negócios para os associados. A entidade apoia os principais eventos de Agronegócio e promove palestras, workshops e congressos para atualizar dos profissionais da cadeia produtiva.  Para saber mais sobre a ABMRA acesse: http://www.abmra.org.br/2016/

TAGS:dia de campo
Compartilhar este artigo
Facebook Copy Link Print
Ad image

Recentes

O impacto do aumento do IOF no agronegócio e no bolso do consumidor
O impacto do aumento do IOF no agronegócio e no bolso do consumidor
Dicas de Especialistas Notícias
Musk Mineiro Cria O Primeiro Cyberfusca Do Mundo Agronews
Musk mineiro cria o primeiro CyberFusca do mundo
Curiosidades Notícias
previsão do tempo
Veja como será o clima no Brasil em junho!
Notícias Previsão do tempo
Leite e longevidade: Como essa bebida transformadora impacta nossa saúde
Leite e longevidade: Como essa bebida transformadora impacta nossa saúde
Dicas de Especialistas Notícias
Ad image

Conteúdo relacionado

Veja outros artigos interessantes
Mato Grosso dia de campo
GeralNotícias

Em Mato Grosso, alunos do ensino médio conhecem propriedade de alta produtividade e práticas de sustentabilidade na produção

Dia de campo virtual apresenta tecnologia de inteligência espacial para agricultura de precisão
Dicas de Especialistas

Dia de campo virtual apresenta tecnologia de inteligência espacial para agricultura de precisão

Embrapa realiza Dia de vivência sobre tecnologias de ILPF em MT

Agronews Agronews

Agronews é um dos maiores portais de notícias do agronegócio brasileiro. Acesse cotações, dicas de especialistas, mercado financeiro, previsão do tempo, curiosidades e muito mais.

  • Categorias:
  • Notícias
  • Curiosidades
  • Especialistas

Sobre nós

  • Contato
  • Sobre Nós
  • Política de privacidade
  • Política de Cookies

Inscreva-se!

Copyright 2025 © Todos os direitos reservados à Agronews®

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?