Evolução da avicultura nordestina está apoiada a grandes parceiros

Avicultores de postura de São Bento do Una (PE), região tida como um dos principais polos produtores de ovos do País, comemoraram o lançamento da primeira edição do Concurso de Qualidade de Ovos realizado de 31 de julho a 2 de agosto durante a IV Feira da Avicultura do Nordeste (Aviuna), organizado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Associação Avícola de Pernambuco (AVIPE), Prefeitura São Bento do Uma e EPE Produtos Agropecuários.

E o resultado final das provas pode ser comemorado também pela Polinutri (São Paulo/SP), empresa especializada em nutrição e saúde animal, que há mais de 30 anos apoia a evolução do segmento no estado e que contou com a consagração de diversos parceiros que adotam nas granjas as soluções tecnológicas sob a chancela Polinutri dedicada para a avicultura de postura.

“Esta primeira edição passa a compor o calendário de concurso assim como acontece em Bastos (SP) e no estado do Espírito Santo”, discorre o representante Polinutri para o estado, Lídio Cintra.

O profissional comemora o resultado desta primeira edição ocorrida em 1º de agosto e que julgou Ovos Brancos, Vermelhos e de Codornas na qual cada granja participante pode inscrever até duas amostras de ovos por categoria e que contou como presidente da comissão organizadora o professor Universidade Federal Rural de Pernambuco, o zootecnista Danilo Cavalcante.

“Temos muito que comemorar. Isso porque a nutrição Polinutri esteve presente no resultado final do concurso e em diversas categorias por meio de seus parceiros que confiam no nosso trabalho e na tecnologia embarcada em nosso portfólio capaz de contribuir nestes resultados”, enaltece Cintra.

Parceiros Polinutri consagrados na Categoria Ovos Brancos:

  • 3ª colocação com a Granja Vilela
  • 4ª colocação com a Granja Vinícius Cavalcante

Parceiros Polinutri consagrados na Categoria Ovos Vermelhos:

  • 1ª colocação com a Granja Vilela – Campeã
  • 3ª colocação com a Granja Melo Avícola
  • 5ª colocação com a Granja São Sebastião

Parceiros Polinutri consagrados na Categoria Ovos de Codornas:

  • 2ª colocação com a Granja Souza
  • 3ª colocação com a Granja Melo Avícola

De acordo com o organizador do evento, o publicitário Eduardo José Valença de Macêdo, este passo marcou a história dos produtores da Região e acredita no aumento da participação de produtores nas edições futuras.

Sobre a Polinutri

Fundada em 1989 a empresa atua no desenvolvimento, na produção e comercialização de soluções e produtos para a nutrição e saúde animal. Conta com três unidades industriais – Treze Tilhas (SC), Euzébio (CE) e Maringá (PR) –, dois Centros de Distribuição (CDs) – Lavras (MG) e Lajedo (PE) – e sede administrativa em São Paulo (SP). Aliado a isso conta com um laboratório próprio em Maringá (PR) reconhecido e atestado pela FAO, Embrapa e Rommer Labs. Atualmente a empresa atende os mercados de ração acabada, premix e núcleos para a áreas de bovinocultura de corte e leite, suinocultura, avicultura de corte e postura, carcinicultura, piscicultura, peixes ornamentais e pets.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.