GeralMato GrossoNotícias

EXPOAGRO 2020 volta com força total em MT, inovações e grandes shows nacionais

Aconteceu na manhã desta terça-feira (18), no Parque de Exposições Jonas Pinheiro, o lançamento da 54ª edição da tradicional EXPOAGRO. O evento será realizado no período de 06 a 11 de julho deste ano.

O evento de lançamento contou com a participação das principais instituições do agronegócio, lideranças do setor e imprensa.

Segundo o Diretor da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Jorge Pires de Miranda, o Parque de Exposições esta passando por uma grande transformação para se tornar o maior espaço de eventos de Mato Grosso. Nesta 54ª edição, a EXPOAGRO contará com uma grade de shows com os melhores artistas nacionais, exposição de equipamentos e serviços e a presença muito forte da pecuária – com a comercialização de reprodutores e o fortalecimento da bacia leiteira do estado. “Neste ano, atendendo a reivindicação dos produtores, estamos ampliando as atividades destinadas às capacitações, com workshops, treinamentos e rodadas de negócios.“, esclarece Jorge Pires.

O Diretor Técnico da Associação dos Criadores de Mato Grosso (ACRIMAT), Francisco Manzi, também subiu ao palco para fazer as suas considerações sobre a volta da EXPOAGRO e aproveitou a oportunidade para relembrar que em setembro deste ano, a ACRIMAT completa 50 anos e que a entidade nasceu justamente para atender as demandas da exposição, mas que ao longo destas 5 décadas evoluiu e se tornou a melhor entidade representativa da pecuária de corte no Brasil. “É através destes eventos, que estimulam a reunião de produtores, que nós conseguimos ter entidades cada vez mais fortes.“, avalia Manzi.

expoagro 2020
Chico da Paulicéia – Superintendente do Senar-MT

O Superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Francisco Olavo de Castro ou “Chico da Paulicéia” como é chamado, outra liderança no setor do agronegócios do estado, também parabenizou o retorno da Exposição Agropecuária de Mato Grosso, “Eu tenho orgulho de dizer que entrei neste parque de exposição com 12 anos de idade, de lá pra cá a fazenda Paulicéia veio durante 25 anos ininterruptamente aqui. Eu aprendi a amar este lugar, porque fazia parte do calendário da minha vida vir na EXPOAGRO. A Exposição é um patrimônio que o estado de Mato Grosso possui e que o sindicato rural tem que manter vivo custe o que custar.”, afirma Chico da Paulicéia.

Leia também:

Representando o Ministério da Agricultura (MAPA), o Superintendente Federal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Mato Grosso (SFA/MT), José de Assis Guaresqui, reconheceu a importância deste evento não só para Cuiabá e baixada cuiabana, mas para o Mato Grosso com um todo. Guaresqui enfatiza que Cuiabá é a capital do agronegócio brasileiro e por isso merece um local adequado para a realização de grandes eventos destinados ao agro. “Quero lembrar ainda que, na gestão passada do ex-ministro Blairo Maggi, foi feito um convênio com o Ministério da Agricultura para tornar este Parque de Exposições mais moderno e poder abrigar não só um evento como este, mas todos os eventos que tratam bem o agronegócio brasileiro.“, afirma Guaresqui.

EXPOAGRO 2020 – Um sonho realizado

expoagro 2020
Celso Nogueira – presidente do Sindicato Rural de Cuiabá

Para Celso Nogueira, presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, este era um sonho da entidade e de toda sociedade mato-grossense, que a EXPOAGRO pudesse voltar. “Nós estávamos há 2 anos sem realizar a exposição, devido as obras previstas no plano diretor, implantado ainda na gestão de Jorge Pires, da qual eu era vice-presidente. Isso foi necessário para adequar o Parque de Exposições para abrigar os grande eventos do estado de Mato Grosso. Eu tenho 35 anos de parque de exposição, pois eu cheguei no Mato Grosso em 84 e em 85 eu já estava aqui dentro do parque puxando cavalos Manga Larga. Eu realizei um sonho que sempre tive de ser presidente desta instituição. Lembro que na época nós usávamos metade do parque para realização da EXPOAGRO e hoje o parque é pequeno para acomodar nosso evento.”, finaliza Celso Nogueira.

https://www.youtube.com/watch?v=IgrJRfhBdIk
Vídeo de lançamento da 54ª EXPOAGRO

Novidades no entretenimento

A grande novidade deste ano fica por conta da organização do evento. Apesar de estreantes na EXPOAGRO, a Musiva e Ditado Produções tem bastantes experiência na realização de grandes eventos no estado. Entre eles podemos destacar, as turnês do Villa Mix, Festeja, Buteco do Gusttavo Lima, Garota Vip, entre outros.

expoagro 2020
Elson Ramos – Ditado Produções e Musiva – Organizador da 54ª EXPOAGRO

Para o empresário Elson Ramos, da Ditado Produções, o maior desafio foi conseguir montar a grade de artistas para o evento, mas ele esta feliz com o convite recebido. “Não é fácil encontrar agenda disponível no mês de julho, que é um mês um pouco complicado para o show business, devido as feiras que são realizadas no Brasil inteiro. Mas graças a Deus, a nossa experiência e amizades que temos lá fora, conseguimos trazer para Mato Grosso uma das maiores grades de artistas do país. “Os Brutos” – com Jads e Jadson e João Carreiro vão abrir o rodeio, temos também a dupla Henrique e Juliano, que estão com todas as músicas estouradas nas paradas de sucesso e para fechar com chave de ouro, trouxemos a Rainha – Marília Mendonça, que pra mim, sem dúvidas nenhuma, é artista mais forte deste país hoje, porque além de cantar ela também compõe“, explica Elson. A 54ª EXPOAGRO contará ainda com camarote da Musiva, com chopp open bar e artistas nacionais exclusivos.

Serviço

54ª EXPOAGRO – O evento acontecerá de 06 a 11 de julho, no Parque de Exposições Jonas Pinheiro, na Capital. Realização Musiva e Ditado Produções.

  • Dia 06 – Abertura oficial da EXPOAGRO
  • Dia 07 – Visitação e shows regionais
  • Dia 08 – Visitação e shows regionais
  • Dia 09 – Abertura do Rodeio e Show dos Brutos (Jads e Jadson + João Carreiro)
  • Dia 10 – Rodeio e show com Henrique e Juliano
  • Dia 11 – Final do Rodeio e encerramento com show de Marília Mendonça
expoagro 2020
EXPOAGRO 2020 volta com força total em MT, inovações e grandes shows nacionais

Por Vicente Delgado – AGRONEWS BRASIL

Artigos relacionados
GeralNotícias

Veja como adquirir ingressos para Expoagro 2022

GeralNotícias

Estão abertas as inscrições para a Prova Rei do Laço da 54ª Expoagro em Mato Grosso

NotíciasGeral

54ª Expoagro: Rodeio será uma das principais atrações da feira agropecuária

NotíciasGeral

54° Expoagro sediará prova de hipismo, confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.