Nove agroindústrias associadas à ABPA participam da Sial China 2019
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) liderará um grupo de agroindústrias produtoras e exportadoras de aves e de suínos, durante a participação do setor produtivo na Sial China 2019, evento que acontecerá entre 14 e 16 de maio, em Xangai.
Nove empresas acompanharão a ABPA no evento: Alibem, BRF, Castrolanda, Coasul, Integra – GtFoods, Rivelli, São Salvador Alimentos, Seara e Vibra.
A ação contará com um espaço com 140 metros quadrados exclusivos para os setores brasileiros.
Além de encontros de negócios, a ação na SIAL China também buscará fortalecer a imagem do setor produtivo brasileiro. Para tanto, materiais promocionais serão distribuídos para os visitantes da feira, destacando os diferenciais do setor, como a qualidade dos produtos, o status sanitário e a sustentabilidade. Também serão distribuídas ecobags Brazilian Chicken e Brazilian Pork, marcas internacionais da avicultura e da suinocultura do Brasil.
A participação da ABPA no evento ocorrerá paralelamente à missão empresarial liderada pela Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina na China, com o objetivo de ampliar as exportações do setor de proteína animal.
“Esta ação tem um valor especial para as exportações brasileiras, diante do quadro crítico de oferta de carne suína que a China enfrenta, consequente à crise sanitária de Peste Suína Africana. Queremos reforçar nossas intenções de aprimorar a parceria em prol da garantia de fornecimento de alimentos à população chinesa, o que faremos em âmbito governamental e junto ao setor privado”, ressalta Ricardo Santin, diretor-executivo da ABPA, que acompanha a missão.
SOBRE A ABPA – A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões.
Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.
Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de carne de frangos e de suínos.