Representantes do Conselho Brasileiro de Feijão e Pulses e Secretária de Segurança Alimentar e Nutricional discutem ações para o setor.
Na última terça-feira (24), representantes do Conselho Brasileiro de Feijão e Pulses (CBFP) se reuniram com a Secretária Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Lilian Rahal, para tratar assuntos referentes ao combate à fome a aos incentivos necessários para um dos principais itens da dieta do brasileiro – o Feijão.
O presidente do Instituto Brasileiro do Feijão, Pulses e Colheitas Especiais (IBRAFE), Marcelo Eduardo Lüders, participou da reunião ao lado de Amanda Ayres, Marcos da Rosa e Afrânio Migliari, também integrantes do CBFP.

A secretária pontuou que este governo tem o compromisso de combater a fome e que seu ministério é responsável pelas compras de cestas básicas e pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Ela destacou ainda que será colocada em prática a Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional, com cerca de 20 pastas, entre elas, Ministério da Agricultura, Ministério da Educação e Ministério da Saúde.
Lilian acredita que o combate à fome passa pela alimentação escolar, melhoria de renda, Plano Safra e políticas de preços mínimos. “O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, pretende atuar em dois ramos – incluir no Plano Safra diretriz específica para a produção de alimentos básicos e para a produção de alimentos regionais”, declarou.
Continue a leitura clicando em [Próxima Página]...