A maior feira de produtos típicos do sul do País, Fenasul, começa hoje (29-07), a partir das 16h, no Centro de Evento Santa Terezinha em Rondonópolis, com uma edição especial que vai comemorar a diversidade de vinhos, sucos e produtos derivados de uva em exposição.
Esta é a segunda vez que a feira vem a cidade, graças ao sucesso e a aceitação da população. Além das variedades de vinhos, espumantes e sucos, cerca de 70 expositores estarão reunidos entre representantes de malharias, moda couro, móveis e artigos de decoração, utensílios domésticos, gastronomia e entretenimento, como o grupo porto-alegrense de Tradições Gaúchas TchêSul, que se apresentará todos os dias, e a Escola de Chimarrão.
A feira vai funcionar de a segunda a sexta-feira, das 16h às 23h e aos sábados e domingos, das 12h às 23h. Os ingressos poderão ser adquiridos na bilheteria da feira e vão custar R$ 6,00. Menores de 10 anos e maiores de 60 terão entrada gratuita.
Na abertura da feira, dia 29/07 (sexta-feira), e nos dias 01, 02 e 03 de agosto a entrada é liberada mediante apresentação de convite gratuito retirado do site www.fenasul.com.br, ou do Facebook/fenasulrondonopolis.
Rio Grande representada pelo grupo Gaúcho TchêSul – O grupo fará apresentações de danças típicas do Rio grande do sul. Além dos shows no palco, o grupo apresentará diversas danças como: Malambo – O malambo é, assim como a chula, uma dança de desafio, proveniente de nossos irmãos gaúchos platinos.
Chula – A Chula Dança muito difundida em Portugal e também dançada pelos Açorianos. A dança caracteriza-se pela agilidade do sapateio do peão ou diversos peões, em disputas, sapateando sobre uma lança estendida no salão. A chula era dançada apenas por homens e sempre em desafio.
Os visitantes poderão curtir uma ótima programação cultural que acontecerá todas as noites.