Frango: Alojamento de Pintainhas comerciais cresce 3,8% no primeiro quadrimestre

Dados divulgados pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) indicam que o alojamento de pintainhas de postura comercial em abril teve índice de crescimento anual que superou os dois dígitos

O volume alojado no mês superou os 8,650 milhões e representou novo recorde de alojamento mensal. O número alojado, mais exatamente 8,653 milhões de cabeças, representou aumentos de 3,3% em relação a março último e de 11,5% em relação a abril do ano passado.

Os primeiros quatro meses do ano alcançaram 32,055 milhões e equivalem a crescimento de 3,8% em relação ao alojado no mesmo período de 2016, representando o segundo maior volume quadrimestral já alojado no setor. Desse volume, cerca de 82,2% tem como destinação a produção de ovos brancos; ano passado esse percentual foi de 80,4%.

Por enquanto, o volume acumulado nos últimos doze meses – maio de 2016 a abril de 2017 – indica alojamento de 93,9 milhões de cabeças e representa crescimento de apenas 1,2% em relação ao período imediatamente anterior.

Frango: Alojamento de Pintainhas comerciais cresce 3,8% no primeiro quadrimestre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.