Mercado Financeiro

Frango: carne de frango já faturou o 1º bilhão de dólares com exportação

Normalmente fracas no primeiro bimestre do ano, as exportações de carne de frango de 2020 já geraram seu primeiro bilhão de dólares. Entre janeiro e fevereiro o setor acumulou receita próxima de US$1,070 bilhão, valor quase 11% superior ao de idêntico período de 2019

Significativo, também, é o aumento de volume registrado no bimestre: acréscimo de 13%, resultado do embarque de 660.128 toneladas de carne de frango, neste volume incluso o frango inteiro, cortes, carne salgada e industrializados de frango.

A contribuição maior para esse aumento ocorreu em fevereiro passado, ocasião em que o volume exportado superou as 343 mil toneladas, resultado que significou incremento de 8% sobre o mês anterior e de quase 11% sobre fevereiro de 2019.

Siga-nos no facebook e instagram

Notar, de toda forma, que ocorreu uma inversão na relação entre o volume exportado e a receita cambial dele decorrente. Em boa parte de 2019 e mesmo no fechamento do ano, o índice de evolução da receita foi maior que o dos volumes embarcados. Agora, frente a um aumento de 13% no volume, o aumento de receita ficou próximo dos 11%. Porque, em essência, com a forte valorização do dólar, os preços médios do produto vêm sofrendo redução.

Essa diferença tende a se acentuar no decorrer do ano. Por ora, o volume acumulado em 12 meses – próximo de 4,2 milhões de toneladas – apresenta índice de evolução (5,69%) correspondente a menos da metade do índice de aumento da receita (11,45%).

Tabela Divulgação Avisite

Leia também: https://agronewsbrasil.com.br/vaca-brasileira-entra-para-o-guinness-book-por-produzir-mais-leite-em-um-unico-dia/

https://agronewsbrasil.com.br/ovo-tem-grande-valor-nutricional-para-a-saude-das-mulheres/

Fonte: Avisite

Artigos relacionados
Mercado FinanceiroNotícias

Carne de frango: margens do produto exportado se mantêm estáveis

Diárias de Mercado

Frango: preço médio da carne recua nesta parcial de maio

Mercado Financeiro

Carne bovina obtém, na exportação, o melhor quadrimestre de todos os tempos

GeralNotícias

Influenza Aviária: nos EUA, surtos diminuem no mês de maio de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.